Reavivados por Sua Palavra


Ezequiel 3 by Jobson Santos
23 de setembro de 2017, 1:00
Filed under: apostasia, Sem categoria | Tags:

Comentário devocional:

Ao ler este capítulo, onde Deus instrui Ezequiel a espalhar a todos sua mensagem, minha mente é atraída à Parábola do Semeador. Assim como o semeador da parábola, Ezequiel deve transmitir sua mensagem para todos sem se preocupar se a pessoa irá ou não recebê-la bem.

Para a maioria de nós, o pensamento de evangelismo é assustador. Se nosso sucesso está garantido, o pensamento de compartilhar nossa fé é muito mais fácil. Mas, se as chances de nosso sucesso são pequenas é muito mais difícil seguir adiante. Eu me pego às vezes não querendo compartilhar a minha fé dizendo coisas como: “esta área é muito difícil de alcançar”, ou “os ricos não estão interessados na mensagem.”

A mensagem de Deus para Ezequiel e para nós é simples: “Quando eu te chamo, eu te capacito. Você é fraco, mas eu sou forte. Você não tem palavras para chegar ao coração humano e convencer os outros de sua necessidade de Mim, mas eu posso fazer isso. Quando Eu te usar, pode ser que as pessoas respondam e pode ser que as pessoas não respondam,  apenas tenha boa disposição. Seja fiel e entregue-se a Mim, e Eu farei o trabalho”.

Peçamos a Deus a disposição para fazer o trabalho que Ele nos confiou e Ele nos dará não só a disposição, mas também o poder para fazê-lo.

Pr. Eric Bates
Diretor dos Ministérios da Família na Associação da Carolina, EUA.

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=6735  
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/06/30/
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico:Ezequiel 3 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


EZEQUIEL 3 – COMENTÁRIO PR ADOLFO SUÁREZ by Maria Eduarda
23 de setembro de 2017, 0:55
Filed under: Sem categoria


EZEQUIEL 3 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
23 de setembro de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

EZEQUIEL 3 – Um amor infinito domina as ações de Deus em relação aos rebeldes. Deus nunca abandona Seu povo, nem mesmo em situações em que qualquer pessoa já teria desistido.

Warren Wiersbe sintetiza os três primeiros capítulos de Ezequiel:

O chamado do profeta:

1. Vendo a glória de Deus (capítulo 1);
2. Ouvindo a Palavra de Deus (capítulo 2);
3. Tornando-se atalaia de Deus (capítulo 3).

Embora no exílio, sofrendo com perversos pecadores, por causa das transgressões alheias, Ezequiel era homem de Deus, chamado para transmitir mensagens inspiradas aos humanos sofredores.

Deus deixou Jeremias com os fracos, doentes e inválidos, rejeitados por Babilônia; e, levantou Ezequiel no cativeiro.

“Enquanto Jeremias continuava a dar o seu testemunho na terra de Judá, o profeta Ezequiel foi suscitado entre os cativos em Babilônia, para advertir e confortar os exilados, e também para confirmar a palavra do Senhor que fora exposta pelo profeta Jeremias. Durante os anos que restaram do reinado de Zedequias, Ezequiel tornou muito clara a loucura de confiar nas falsas predições dos que estavam levando os cativos a esperar para breve o retorno a Jerusalém. Ele foi também instruído a predizer, por meio de variedade de símbolos e solenes mensagens, o cerco e posterior destruição de Jerusalém” (Ellen G. White).

Lições:

• Primeiramente, mensageiros de Deus precisam alimentar-se e ser nutridos pela mensagem: Sua vida deve assimilar as verdades divinas antes de revelá-la aos outros. Conquanto, diariamente, como alimento, deve ser ingerida e digerida (vs. 1-9).
• O porta-voz de Deus não cria ou inventa mensagens; recebe-a de Deus e não fala o que quer, senão o que Deus quer (vs. 10-15).
• Como uma atalaia, mensageiros de Deus precisam vigiar seu contexto e transmitir a mensagem certa para não ser conivente com a destruição almejada pelas hostes do mal (vs. 16-21).
• Como um arauto fiel, mensageiros da revelação divina precisam calar-se (ou falar) conforme Deus, o Autor das mensagens, orientar (vs. 22-27).

Ninguém pode dar do que não tem; nem pode fazer o que Deus quer, sem preparação. Ezequiel foi devidamente preparado por Deus para ser Seu mensageiro, porta-voz, atalaia e arauto. Ele recebeu a Palavra de Deus para compartilhá-la, embora houvesse descarada rejeição. Assim, fica nítido o amor e cuidado de Deus!

Compartilharemos esse amor? Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.



EZEQUIEL 3, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
23 de setembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Mas, quando Eu falar contigo, darei que fale a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir deixe; porque são casa rebelde” (v.27).


Você já percebeu que o chamado do SENHOR não é para pessoas eloquentes e autossuficientes? Moisés era pesado de língua (Êxodo 4:10). Samuel era apenas um menino (1Samuel 2:18). Davi era muito jovem (1Samuel 17:33). Salomão não sabia o que fazer (1Reis 3:7). E o significado do nome de Ezequiel diz muito, não somente sobre o fato de Deus fortalecê-lo, mas também da sua grande necessidade em receber forças. Se Jeremias tornou-se conhecido como o “profeta chorão”, podemos chamar Ezequiel de o “profeta aflito”. O capítulo de hoje traz mais três registros em que o Espírito Santo precisou levantar Ezequiel (v. 12, 14 e 24).
 
E a visão que iniciou semelhante à visão de João em Apocalipse capítulo quatro, segue uma sequência que se assemelha à visão de Apocalipse dez. Como João, Ezequiel também come um livro e sente em seu paladar o gosto adocicado do mel. Apesar de não relatar o amargor de estômago relatado por João, o profeta é tomado pela amargura: “eu fui amargurado na excitação do meu espírito” (v.14). E, durante sete dias, assentou-se, atônito, no meio dos exilados (v.15).
 
O diferencial na vida de Ezequiel e de todos os que são chamados por Deus como Seus cooperadores, está em permitir a atuação divina. Todo aquele que abre o coração para Deus, “mete no coração todas as [Suas] palavras” (v.10) para que possa ouvi-las e segui-las. Ele não se acha especial, acima dos outros, mas um instrumento de Deus a favor do próximo. A palavra que define o seu viver diário é: ENTREGA. Então, o Espírito Santo levanta, fortalece e dá a entender os propósitos divinos.
 
A verdadeira compreensão da Palavra do SENHOR, eis a bússola que guia o povo de Deus na jornada rumo ao Lar. Já o estudo presunçoso e orgulhoso das Escrituras tem levado milhares a uma falsa adoração. Não há espaço para as revelações do Espírito Santo em corações obstinados a seguir suas próprias conclusões precipitadas. O ASSIM DIZ O SENHOR só é revelado, e só promove transformação, nos corações que estão dispostos a submeter-se à vontade do Pai, assim como fez Jesus; que reconhecem que sem a esclarecedora voz do Espírito é impossível ouvir a voz de Deus e conhecer-Lhe o caráter imaculado.
 
Durante sete dias, Ezequiel permaneceu atônito diante de tudo o que viu e ouviu. Durante sete dias, Noé e sua família ficaram dentro da arca até que viesse o dilúvio. Durante sete dias, o povo de Israel marchou em volta de Jericó. Resultado? Ezequiel: atalaia do SENHOR. Noé e sua família: salvos do dilúvio. Israel: vitoriosos pela mão do SENHOR.
 
Por vezes, os “sete dias” de angústia em nossa vida dura muito mais. Por vezes, pensamos que nunca poderemos fazer algo que faça a diferença. Porém, diante de Deus, na mais humilde alma há o mais genuíno poder: a atuação do Espírito Santo.
 
A grande prova final se aproxima. É preciso preparar-se como nunca antes para resisti-la. E os que não aproveitaram as oportunidades, com adormecida consciência da morte iminente, trocarão com facilidade a verdade pelo erro para desfrutar de uma falsa segurança que os levará a confiar no primeiro engano: “Certamente, não morrereis” (Gênesis 3:4). É nosso dever, como atalaias da igreja do Deus vivo, dizer a estes, em alto e bom som: “Certamente morrerás” (v.18). A mudez temporária de Ezequiel revela o modo como Deus prepara os Seus mensageiros, como as Suas mensagens também têm um tempo certo de cumprimento. E o tempo em que vivemos requer que falemos em tom emergencial, ainda que nem todos nos deem ouvidos (v.27).
 
Portanto, amado:
Que o Espírito te levante e te faça ouvir (v.12).
Que o Espírito te levante e te leve para onde deves ir (v.14).
Que o Espírito te levante e te instrua acerca do que você deve fazer (v.24).
 
“Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30:21).
 
Feliz sábado, guiados pelo Espírito!
 
Desafio do dia: Experimente falar menos e ouvir mais. Desfrute do santo sábado do SENHOR ouvindo melhor a Sua voz.
 
Rosana Garcia Barros
 
#PrimeiroDeus #Ezequiel3 #RPSP
 
Deixe seu comentário:


EZEQUIEL 3 – COMENTÁRIO PR EVANDRO FÁVERO by Maria Eduarda
23 de setembro de 2017, 0:20
Filed under: Sem categoria