Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 33, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
27 de agosto de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (v. 3).


Paz e prosperidade têm sido aclamados no mundo desde que o pecado iniciou seus nefastos resultados. Assim, a humanidade têm experimentado as terríveis consequências da sua própria maldade (v. 5). Encarcerado, Jeremias experimentou na pele o que o povo de Deus teria de passar. Mas, se tão-somente confiassem e buscassem ao SENHOR de todo o coração, e fossem fiéis à Sua Palavra, assim como esteve com Jeremias até na prisão, Ele estaria com eles também.

A promessa da restauração de Jerusalém e do regresso de Israel às suas cidades deveria encher o coração do povo de Deus de esperança. O só cumprimento das palavras de Jeremias sobre o exílio babilônico deveria lhes ser prova suficiente de que assim como se cumpriram as palavras de juízo, também se cumpririam as palavras de paz. A ira do SENHOR não duraria para sempre, mas findo o período pré-estabelecido de setenta anos, o Seu povo voltaria a gozar de “abundância de paz” (v. 6).

Em todo o tempo, Deus tem falado através das profecias. E, “certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas” (Amós 3:7). As “coisas grandes e ocultas” já podem ser entendidas por todo aquele que com sinceridade busca as verdades do SENHOR. Infelizmente, no meio do povo de Deus houve uma classe rebelde que recusou-se a ouvir as palavras da profecia e, usando suas próprias armas, suas casas foram alvo de destruição e morticínio (v. 5).

Amados, as profecias para o tempo do fim apontam para uma mesma batalha sangrenta, onde o alvo principal da fúria do maligno é a família. Munidos de justiça própria e incredulidade, muitos têm derrubado as suas casas e as tornado trincheiras vulneráveis. E o terrível resultado disto tem sido “cadáveres de homens” (v. 5), mulheres e crianças, vítimas da rebelião que devastará este mundo até que o “SENHOR, Justiça Nossa” (v. 16) estabeleça o Seu Reino de eterna paz.

Vejam que o SENHOR não nos deixou desprevenidos. O Seu amor revelado nas páginas sagradas nos apontam o tempo em que Ele restaurará “a sorte da terra como no princípio” (v. 11). Mas, “ainda passarão os rebanhos pelas mãos de quem os conte, diz o SENHOR” (v. 13). Ainda existem ovelhas desgarradas que o Bom Pastor precisa trazer de volta ao Seu aprisco. O SENHOR cumprirá a Sua “boa palavra” (v. 14), “sobre a terra, cabalmente e em breve” (Romanos 9:28). E o que Ele nos pede que façamos até lá não inclui a destruição do nosso lar, mas a restauração das famílias de Seu povo.

Um lar em que o SENHOR habita é a melhor oferta “de ações de graças” (v. 11) que podemos Lhe oferecer. Como está escrito no livro do profeta Malaquias, a grande obra “antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR” (Malaquias 4:5) será a da restauração do altar da família, em que Deus “converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais” (Malaquias 4:6). Não permita que Satanás destrua a sua casa numa guerra em que ele já foi vencido. Mas, com destemida convicção e mediante os méritos do “Renovo de justiça” (v. 15), decida firmemente: “eu e minha casa serviremos ao SENHOR” (Josué 24:15).

Bom dia, famílias do SENHOR!

Desafio do dia: Restaure o altar da família. Todos os dias, realize em sua casa o culto familiar. Faça de seu lar o cumprimento da profecia de paz.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Jeremias33
#RPSP


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Bom dia, eu creio e aceito em nome do do SENHOR JESUS CRISTO… Vamos; [ORAR CONFIAR AMAR ]

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: