Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 16 by jquimelli
10 de agosto de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

Com 43 anos de idade, ainda estou solteiro. Eu gostaria de saber a vontade de Deus para a minha vida tão claramente quanto Jeremias soube. Aqui está o que Deus disse a Jeremias: “Então o Senhor me dirigiu a palavra, dizendo: ‘Não se case nem tenha filhos ou filhas neste lugar’ ” (Jeremias 16:1, 2 NVI).

Deus então passou a explicar que Jeremias deveria permanecer solteiro por que um destino horrível aguardava todos os pais e crianças daquela terra (v. 4).

Não sei ainda por quanto tempo Deus quer que eu fique sem casar. Talvez eu permanecer solteiro seja uma maneira de evitar que alguma tragédia caia sobre a minha potencial família. Mesmo que Deus não tenha revelado Sua vontade quanto a este aspecto da minha vida, sei que Ele tem um plano para mim – assim como Ele tinha para Jeremias.

No primeiro capítulo de seu livro Jeremias relata que o Senhor lhe disse: “Antes de formá-lo no ventre Eu o escolhi; antes de você nascer, Eu o separei e o designei profeta às nações” (Jer 1:5).

Antes que nos transformássemos em fetos no útero de nossa mãe, Deus nos conhecia. Antes de nascermos, Deus nos abençoou e nos convidou a partilhar com os outros a mensagem de arrependimento do pecado e de esperança na Sua vinda.

Ore comigo: “Querido Deus, nem sempre sei exatamente qual o Seu plano. Mas sei que Tens um plano para mim. Mantenha-me no centro da Tua vontade, independente de eu ser solteiro, casado, divorciado ou viúvo. Meu desejo é descobrir e seguir esse plano para a Tua glória. Amém”.

Andrew McChesney
Editor da revista Adventist Mission

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/16, https://www.revivalandreformation.org/?id=1028 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/16/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/05/17
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Jeremias 16 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Todos os dias leio os comentários bíblicos. Mas hoje em especial sinto-me agraciada por Deus. Obrigada por partilhar de forma suscita suas experiências pessoais. Deus abençoe cada filho envolvido na missão da imprensa, que nos traz conhecimento e ajuda na intimidade com Deus.

Comentário por Debora




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: