Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 15 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by jquimelli
9 de agosto de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

JEREMIAS 15 – Para quem persiste na desobediência, nem a oração de grandes intercessores como Moisés e Samuel surtirá algum efeito. A apostasia desenfreada ninguém segura.

“Nem mesmo as orações de Moisés e Samuel conseguiriam mudar as coisas agora… Por esse motivo Jeremias lamenta sua ineficácia (15.10-14) e a aparente falta de vontade da parte de Deus de curar sua dor, e então acusa o Senhor de ser para ele um riacho não confiável e totalmente seco (15.15-18). Bem poucos lamentos bíblicos são mais cáusticos ou estão mais dispostos a desafiar a Deus do que este” avalia Paul R. House.

Isso vindo de um profeta? Sim! Eles são humanos! Contudo, Deus “reanima Jeremias […] mas só depois de dar uma dura reprimenda em que acusa-o de abandonar seu chamado de profeta. Jeremias tem de se arrepender (15.19) […]. As opções de Jeremias são ficar ao lado de Deus e sofrer ou então ficar ao lado de Judá e sofrer ainda mais” (House).

A Bíblia é segurança e prazer dos que enfrentam adversidades. Muita gente vive desnutrida espiritualmente por não dar atenção prioritária à revelação de Deus. Assim como o alimento físico, se não for bem nutritivo resulta em doenças, o mesmo ocorre com o alimento espiritual – conquanto, as doenças espirituais são mais fatais.

Para muitos a Palavra de Deus é intragável, sua mensagem não é palatável – isso porque gostam dos miojos da vida temperados com os prazeres do pecado, das guloseimas da imoralidade e dos fast-foods com glutamato monossódico religioso que produzem cânceres na alma.

Precisamos educar nosso paladar para aprender a degustar diariamente a Palavra de Deus. Nesse mundo turbulento, de angústia e oposição, prestes a sofrer o juízo por causa da rejeição a Deus, o prazer do cristão deve estar no sabor do estudo e proclamação da Palavra de Deus.

• Aos que se alimentam e fortalecem na Palavra de Deus terão o Autor dessa Palavra como escudo para proteger dos que se opõe ferozmente à verdade.
• Com a proteção divina, o mensageiro, porta-voz de Deus, terá ousadia para falar aos indiferentes.

Para boa nutrição não basta boa alimentação, é preciso de boa mastigação. Só estudando profunda e demoradamente a Palavra de Deus você experimentará paz e prazeres que a nada se comparam. Reavivemo-nos! Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: