Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 10, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
4 de agosto de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Ninguém há semelhante a Ti, ó SENHOR; Tu és grande, e grande é o poder do Teu nome” (v. 6).


Se tem um assunto delicado e desafiador é o que envolve o capítulo de hoje. Apesar de vivermos em um país laico, o Brasil tem uma raiz muito forte no quesito imagens de escultura. Respeito muito a fé de quem acredita nestas imagens e admiro o respeito que tem por elas. Mas, a Palavra do SENHOR é muito clara quando diz que “há só UM Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem” (I Timóteo 2:5).

O grande problema das imagens está no fato de que, materialistas como somos, rapidamente trocamos a adoração verdadeira pela contemplação do que nos é palpável; trocamos “o Deus vivo e o Rei eterno” (v. 10), “o Criador de todas as coisas” (v. 16) pela silhueta de criaturas mortais.

Podemos facilmente transformar em ídolos coisas ou pessoas que amamos. O que fez com que Judá se contaminasse com os deuses pagãos e ainda assim continuasse afirmando ser de Deus, foi porque não mais conhecia ao SENHOR. O povo não via problema em apegar-se às suas imagens e servir a Deus ao mesmo tempo. Jesus certa feita afirmou: “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mateus 6:24).

Acredito que o problema não começa com uma adoração dividida, mas na falta de conhecimento e no desinteresse em obtê-lo. Como disse o SENHOR por intermédio do profeta Oseias: “O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4:6). Nascemos em uma cultura, crescemos recebendo aquela cultura e nem tomamos tempo para questionar se o que aprendemos é realmente a verdade. E perdemos o inigualável privilégio que tiveram os grandes homens do passado, como Abraão e Moisés, de termos intimidade com o conhecimento verdadeiro.

Eu ainda tenho muito “chão” pela frente para conseguir a experiência daqueles homens de Deus, mas desde que o Deus único me encontrou, a minha vida passou a ter outro sentido. Desde minha adolescência tinha uma paixão pela Bíblia, eu realmente queria entendê-la. O meu problema foi quando no decorrer do percurso eu me distraí, desviando os meus olhos do Deus da Bíblia.

Então, fui me tornando uma “cristã” medíocre, uma dracma perdida dentro de casa. A quem eu adorava? A mim mesma e aos meus gostos. Hoje, quando olho para trás sinto duas coisas: vergonha e gratidão. Vergonha porque por muitos anos troquei o meu Deus por coisas banais. E gratidão porque Ele não descansou até me encontrar. Não tenho como não me emocionar ao lembrar da paciência do SENHOR para comigo. Cada dia em que abro a Sua Palavra e ouço a Sua voz, posso quase ouvi-Lo dizer de forma audível: Eu estou bem aqui!

O SENHOR é Deus zeloso, que olha para cada uma de Suas criaturas com amor eterno. Ele é o mesmo e não muda (Malaquias 3:6). Se tão-somente você confiar que Ele pode todas as coisas e que só Ele é Deus, ainda que você olhe em todas as direções e não veja saída, Ele promete abrir o mar para você. Experimente Deus todos os dias. “Provai e vede que o SENHOR é bom” (Salmo 34:8). Ore, pedindo em nome do nosso único Mediador, Jesus Cristo, e estude a Sua Palavra. Ele não promete uma vida só de bênçãos, mas promete nos dar ombros fortes para suportar as tempestades da vida.

Não importa se você está dentro ou fora do aprisco de Deus. Lembre que a repreensão de hoje foi para os de dentro!

Bom dia, filhos do Deus único!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Jeremias10
#RPSP


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: