Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 9 by jquimelli
3 de agosto de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

Nada é tão frustrante como ir cansado para a cama à noite achando que o dia passou rápido demais. Há ocasiões em que corremos o dia todo, mas ao final dele percebemos não ter realizado quase nada.

Algum tempo atrás eu decidi seguir o conselho do escritor cristão Roger Morneau de ler todos os dias a história da crucificação de Jesus em Mateus 27:24-54. Depois de um tempo, eu fiquei intrigado com Mateus 27:36 que, descrevendo os soldados na crucificação, diz: “E, assentados ali, O guardavam” (ARA). Eu me perguntava por que os soldados estavam tão preguiçosos a ponto de manter guarda assentados em vez de se ficarem em pé como guardas devem fazer.

Mas, de repente, eu entendi. Os soldados estavam cansados. Eles haviam estado com Jesus desde a manhã na sala do julgamento. Tiraram a Sua roupa, mantendo sobre Ele o manto real dado por Herodes, O espancaram, amaldiçoaram e cuspiram em Seu rosto. Finalmente, O levaram para o Calvário, pregaram-nO na cruz e O deixaram lá para que todos O pudessem ver. Após todas essas horas de “trabalho”, os soldados deviam estar exaustos e ansiosos por algum descanso. É provável que eles tenham achado que fizeram um “bom trabalho” naquele dia.

Existe o perigo de usarmos o nosso tempo na direção contrária dos planos de Deus. Eu também caí nessa armadilha, quando cada pensamento e inclinação minha era para fazer o que é errado. Nos dias de Jeremias, o povo de Deus havia abraçado o pecado como uma profissão de tempo integral, e eles se cansavam adorando ídolos e perseguindo objetivos egoístas.

O Senhor diz: “Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; Eles cansam a si mesmos com o pecado. (Jer 9:5 NIV).

Oração: “Querido Deus, cada segundo de vida é um presente muito valioso que recebo de Ti. Ajuda-me a usar o meu tempo com sabedoria hoje para fazer o bem, não o mal. Que eu vá dormir esta noite sabendo que utilizei o dia para Ti. Amém”.

Andrew McChesney
Editor da revista Adventist Mission

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/9, https://www.revivalandreformation.org/?id=1035 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/9/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/05/10
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Jeremias 9 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: