Reavivados por Sua Palavra


I REIS 13 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
12 de agosto de 2019, 0:45
Filed under: Sem categoria

Ler a Bíblia sem aplicar Seus princípios a tua vida apenas enche teu cérebro de informação, mas não causa genuína transformação. Infelizmente, muitos vivem equivocadamente a religião verdadeira. Andam enganados, enganando outros…

O relato inspirado oferece-nos os seguintes pontos:

1. Um profeta, homem de Deus, clamou contra o altar, por ordem do Senhor, perante Jeroboão. Ao ouvir a predição, o rei enojando-se da Palavra de Deus exigiu prendê-lo; consequentemente, sua mão estendida indicando a prisão do homem de Deus atrofiou instantaneamente, o altar rachou, derramando cinzas; sinalizando, assim, a veracidade da profecia rejeitada (vs. 1-5).

2. O rei, após tudo isso, pediu ao profeta duas coisas: Ir a sua casa para comer e a restauração da sua mão. O profeta orou e, a mão ficou sã, mas alegou não poder alimentar-se nem beber ali. Tal restrição “destinava-se a mostrar que a terra era impura” diz H. L. Ellison (vs. 6-10).

3. Outro profeta, já velho, ao saber do ocorrido, foi ao encontro do enviado de Deus e usou de persuasão visando enganar ao novato. Por qual razão? Ellison alega que “é improfícua qualquer especulação sobre a razão por que o profeta de Betel mentiu ao profeta de Judá”. Por ter desobedecido, um leão matou o homem de Deus (vs. 11-32).

4. Jeroboão rejeitou a voz profética Por isso encheu sua vida e sua casa de pecados; tornando-se, assim, péssima influência ao povo de Deus e alvo do juízo divino (vs. 33-34).

Aprendamos a tomar cuidado, pois até profeta de Deus pode ser enganado. Ellen G. White comenta que o profeta novato se permitiu “ser persuadido por alguém que alegava ter uma mensagem do Céu”.

• CUIDADO com proclamadores de evangelhos; muitos são charlatães, enganadores. Por isso, o apóstolo Paulo adverte: “Se alguém, mesmo que sejamos nós [apóstolos] ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado” (Gálatas 1:8, NBLH).

• CUIDADO: Pregações ou orientações falsas podem vir em nome de Deus, porém, certamente terá sido assinada pelo maioral das forças infernais.

• CUIDADO: Profetas podem desobedecer ou enganar, tanto quanto qualquer outro líder religioso.

Portanto, além de conhecer muito bem a Bíblia, mantenha ininterrupta relação de dependência de Deus para que ninguém te iluda. Vigie! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: