Reavivados por Sua Palavra


OSEIAS 3, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
22 de novembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Depois, tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao SENHOR, seu Deus, e a Davi, seu rei; e, nos últimos dias, tremendo, se aproximarão do SENHOR e da Sua bondade” (v.5).


O resgate de Gômer representa o resgate de amor feito pelo Senhor por nós. Ele nos declarou o Seu amor mesmo diante de nossa infidelidade. Infinitamente maior foi o preço pago comparado com as “quinze peças de prata e um ômer e meio de cevada” (v.2) pago por Oseias para comprar sua mulher de volta. Provavelmente, o profeta deu tudo o que tinha de mais valioso, assim como o Céu entregou o seu melhor.

A expressão “Comprei-a, pois, para mim” (v.2) significa muito mais do que um episódio que ficou no passado, mas é a nossa “porta de esperança” (Os 2:15) para um futuro eterno e glorioso. Cristo comprou a Sua igreja a preço de sangue, portanto, a nossa redenção “é caríssima” (Sl 49:8) e digna de profundo estudo e compreensão. Ele nos comprou na cruz, e, desde então, esperamos por Ele por “muitos dias” (v.3). Contudo, a espera é recíproca, já que Ele não retarda a Sua promessa, mas pacientemente deseja “que todos cheguem ao arrependimento” (1Pe 3:9).

“Nos últimos dias” (v.5), Deus tem levantado um povo cujo caráter tem sido purificado, provado e embranquecido (Dn 12:10), e será este povo que, cheio de temor, se aproximará “do SENHOR e da Sua bondade” (v.5) naquele glorioso Dia. Busquemos, pois, ao Senhor enquanto O podemos achar (Is 55:6). O tempo de Suas misericórdias está chegando ao fim e, aqueles que não abriram mão dos “bolos de passas” (v.1) do inimigo, descobrirão, tarde demais, que o manjar do pecado, na verdade, era veneno.

Bom dia, filhos amados do Pai!

Desafio do dia 06/21: Oremos por um coração puro e reto, pronto a amar e obedecer ao Senhor.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Oseias3
#RPSP


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Quão bom saber quem eu sou, de onde vim, p\ onde eu vou, e o valou q tenho.

Comentário por Elias Nascimento Rodrgues Rodrigues

Um dos melhores comentários. Curto sempre (quando posso).

Comentário por Antonio Velozo




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: