Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 46, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
5 de novembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Assim prepararão o cordeiro, e a oferta de manjares, e o azeite, manhã após manhã, em holocausto contínuo” (v.15).


As orientações dadas pelo anjo não eram revelações inéditas, mas a descrição dos procedimentos que envolviam o funcionamento do santuário. “No cerimonial religioso hebreu, a Festa da Lua Nova ocorria no início de cada mês, sendo celebrada ‘todos os meses do ano’ (Nm 28:11 e 14). Como ocasião especial de adoração (Ez 46:1-8), nesse dia tocavam-se as trombetas sagradas e ofereciam-se holocaustos e ofertas de manjares ao Senhor (Nm 10:10; 28:11-15; Sl 81:3); o povo abstinha-se de atividades comerciais e seculares (Am 8:5); realizavam-se também banquetes especiais (1Sm 20:5, 18, 24, 27 e 34); e pelo menos algumas pessoas costumavam visitar os profetas (2Rs 4:22 e 23)” (Alberto R. Timm).

Diante de Ezequiel foi apresentada a importância da contínua adoração. Mês a mês, sábado a sábado e “manhã após manhã” (v. 13, 14 e 15), o povo deveria preparar a sua oferta e “holocausto ao SENHOR” (v.13). E isto “é estatuto perpétuo e contínuo” (v.14). A perpetuidade não está no ritual, já que hoje não oferecemos mais sacrifícios ao Senhor, sendo que “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29) já cumpriu o sacrifício único e perfeito (Hb 10:14). A perpetuidade está na adoração, como revelado ao profeta Isaías, referindo-se aos remidos na Nova Terra: “E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda carne a adorar perante Mim, diz o SENHOR” (Is 66:23).

A verdadeira adoração deve ser o constante caminhar do cristão. Todos os meses, todos os sábados e todos os dias do ano representam um contínuo processo de avanço para habitar “na Casa do SENHOR para todo o sempre” (Sl 23:6). Corremos o sério risco de perder este privilégio quando negligenciamos o processo “manhã após manhã”. Vivemos no tempo em que ser cristão virou moda. Não obstante, temos estudado e aprendido nas Escrituras que apenas o título de cristão não basta. Mas, “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” (Jo 4:23).

Percebam que Jesus utilizou a expressão “Pai” para designar a Deus nesta passagem. Porque todo verdadeiro adorador torna-se um filho de Deus. E, “a seus filhos, somente a eles, pertencerá a herança” (v.17). “Manhã após manhã” o Pai procura os filhos que O buscam com inteireza de coração e renova as suas forças na abundância diária de Suas misericórdias (Lm 3:23). São estes que herdarão “os novos céus e a nova terra” (Is 66:22; Ap 21:1), porque, à semelhança de Elias, restauraram “o altar do SENHOR, que estava em ruínas” (1Rs 18:30).

Amado e amada, o mesmo amor que o Senhor tem colocado em meu coração por Sua Palavra é o que eu desejo e oro que você também esteja desfrutando. O Reavivados e todos os recursos disponíveis são para te ajudar neste processo, mas não podem e não devem, de maneira alguma, substituir o teu encontro pessoal com as Escrituras e com o Senhor das Escrituras. “Manhã após manhã”, Deus te chama para uma audiência particular com Ele. Se você O buscar “em espírito e em verdade”, Ele falará direto ao teu coração a partir do momento em que os teus olhos repousarem sobre a Sua Palavra. Não perca as bênçãos deste privilégio contínuo. Clame ao Espírito Santo que te conduza à verdadeira adoração e, como filho de Deus, muito em breve, receberás a possessão eterna!

Feliz semana, filhos do Pai Celeste!

Jornada espiritualChuva Serôdia. Chegou a hora!“, 21° dia: Espero que esta jornada tenha sido um divisor de águas em sua vida, assim como foi na minha. Ela não termina aqui, mas continua. Estamos vivendo em momentos decisivos, os últimos instantes da história desta terra de pecado. Continue vivendo “manhã após manhã” na presença de Deus. “O que determina de que lado nos encontramos hoje, são as nossas escolhas e atitudes. Atenda ao chamado, aceite o convite do Espírito Santo, levante-se e caminhe em direção ao Céu!” (Manassés Queiroz, Chuva Serôdia. Chegou a hora!, p. 119).

Deixe aqui seu testemunho. O que esta jornada proporcionou à sua vida?

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Ezequiel46
#RPSP


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá, Rosana Barros! Gostaria de fazer contato contigo. Ao ler seus comentários sobre cada capítulo da Bíblia percebo uma entrega e devoção que eu não consigo alcançar. Certa vez você comentou que a despeito de ser frequentadora da igreja só há cerca de três anos teve seu efetivo encontro com Cristo. Eu peço todo dia que Cristo assuma a minha vida e a conduza, que viva Ele, não eu. Que seja feita a vontade dEle, ainda que a minha seja outra. Mas não consigo sentir essa ocorrência… É triste. Não consigo identificar onde estou errando na minha entrega. Me falta fé? Como fortalecê-la? Estou passando pelo momento mais difícil da minha vida e sei que só a fé poderá me sustentar. Mas estou entregue. Por favor, gostaria muito de falar contigo, de sabermos detalhadamente da sua experiência. Seus comentários me impressionam e me ajudam a ter uma perspectiva da palavra de Deus que eu não conseguiria ter sem esse auxílio. Certamente vc é um valoroso instrumento! Oro por vc e se possivel, me agracie com seu contato, com sua experiência! Muito obrigada.

Comentário por Andrezza

Boa tarde, amada! São mensagens como essa q me fortalecem e me ajudam a entender o propósito de Deus neste ministério. Louvado seja Deus! A partir do momento em q abrimos o nosso coração para q o Espírito Santo trabalhe, Ele inicia a obra q nós mesmos, muitas vezes, não conseguimos enxergar. Sei q Ele já iniciou esta obra em sua vida.
Vou falar com vc pelo e-mail, ok?
Fica na paz de Jesus!

Rosana Barros

Comentário por Ivan Barros

Amém É o céu que desejo pra mim e pra todo ser humano deste planeta, que todos se arrependam e se entreguem a Jesus , nosso Salvador e intercessor legítimo junto ao Pai. Obrigada equipe maravilhosa, aprendi muito com vcs. Deus continue abençoando todos.

Comentário por sandra leite

Boa noite, ou bom dia pois já é madrugada. A experiência q o Espírito Santo tem proporcionado a mim, através desses estudos maravilhosos, ñ tem preço. Tenho me sentido revigorada a cada madrugada q O busco. Sei q isso ñ vem de mim. A leitura diária da Bíblia com os comentários maravilhosos, tem me ajudado muito. Graças a Deus! Tenho orado por esse e tantos outros ministérios adventistas. Deus continue vos usando e q mais e mais pessoas se cheguem a Cristo. 🙌🙏🙏🙏

Comentário por Iracema Lima jesus




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: