Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 27, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
17 de outubro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“No coração dos mares, estão os teus limites; os que te edificaram aperfeiçoaram a tua formosura” (v.4).


Se interrompêssemos a leitura de hoje no verso vinte e cinco, ficaria difícil chamar este capítulo de lamentação. Tiro era a cidade referência quando se tratava de comércio marítimo. Foi edificada para ser o maior centro comercial da época e, devido a esta característica, também era um famoso e formoso pólo turístico. As mercadorias que entravam e saíam de seu porto marítimo eram das mais variadas e valiosas. As riquezas adquiridas e a beleza de suas construções deixavam Tiro em uma posição privilegiada e criavam uma falsa impressão de segurança que fazia parecer sem sentido dar ouvidos às palavras do SENHOR através de Seus profetas. Afinal de contas, Tiro era rica e abastada!

No entanto, toda aquela formosura e prosperidade foi transformada em “amargura e lamentação” (v.31). A rainha dos mares foi “reduzida ao silêncio no meio do mar” (v.32). Aquela que enriqueceu “os reis da terra” (v.33), afundou “nas profundezas das águas” (v.34) e se tornou “objeto de espanto” (v.36) entre as nações. Nunca mais subsistirá!

Que grande e terrível armadilha é depositar nossa segurança nas coisas deste mundo! Fazendo uma leitura apressada e descuidada deste capítulo, deixaríamos de absorver solene admoestação do SENHOR. Imagine agora uma das maiores capitais comerciais do mundo. Imaginou? Agora imagine que do dia para a noite ela é completamente destruída. Que impacto isto causaria na economia mundial? No mínimo, seria um prejuízo incalculável. Quando Tiro foi destruída, não causou apenas um prejuízo local, mas mundial. “Todos os moradores da terra” ficaram espantados e perturbados (v.35). A comoção foi geral.

A frase “Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma” (Ap 3:17) não lembra a “confortável” condição de outra cidade? Semelhante a Tiro, a cidade de Laodiceia era a cidade mais próspera da Frígia – porém a mais pobre e miserável no aspecto espiritual. A sua mornidão é apontada como o motivo de sua desgraça. Mas, apesar de tudo, ao contrário do destino de Tiro, o SENHOR propõe à Sua última igreja profética uma relação comercial cujos benefícios são gratuitos e eternos: “Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas” (Ap 3:18).

A comodidade dos cristãos tem prejudicado a obra de Deus e atrasado o retorno do nosso Salvador. Sob o engodo de que basta inovar e sobrecarregar a igreja com programas e projetos, a verdadeira adoração é esquecida e a real necessidade absorvida pelas demasiadas atividades. Eis o que a igreja dos últimos dias necessita de forma urgente: COMUNHÃO PESSOAL. Busca diária do Espírito Santo. Diligente estudo das Escrituras. Vida de oração.

Despertada a mente para a renovação diária, despertadas as faculdades para um reavivamento genuíno, então veremos a igreja do Deus vivo brilhar como nunca antes em uma reforma que irá impactar o mundo com o Alto Clamor.

Desconfie de si mesmo e apegue-se confiantemente no “Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” (Ap 3:14). “Sê, pois, zeloso e arrepende-te” (Ap 3:19). O tempo está acabando, amados! Busquemos ao SENHOR enquanto O podemos achar!

Bom dia, verdadeiros adoradores!

Desafio do dia: Jornada espiritual “Chuva Serôdia. Chegou a hora!“, 2° dia: Procure um lugar e momento apropriados, onde você possa estar sozinho e reflita sobre a sua atual condição espiritual. Então, ore, reconheça a sua necessidade da pessoa do Espírito Santo e clame pelo Seu poder para vencer.

Para mais informações sobre a jornada, acesse: www.alcanceopoder.com.br

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Ezequiel27
#RPSP

Deixe um comentário:


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Uma benção esse estudo. Realmente devemos nos humilhar e se aproximar de Deus. Só Ele é digno de toda honra e toda glória!

Comentário por Keli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: