Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 26, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
16 de outubro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Farei cessar o arruído das tuas cantigas, e já não se ouvirá o som das tuas harpas” (v.13).


A profecia contra Tiro segue uma sequência diferente das demais nações. Há um registro de juízo contra Tiro, uma lamentação, um juízo contra o rei de Tiro e outra lamentação. Porém, algo fica bem claro nos relatos sobre esta nação: “já não serás” (v.21). A sua destruição seria completa e definitiva. E a “afamada cidade” (v.17) foi transformada em “cidade assolada” (v.19).

No capítulo dezoito do livro de Apocalipse, encontramos o anúncio da queda de Babilônia e algumas semelhanças com o texto de hoje. Apesar de Apocalipse revelar uma mensagem simbólica, há todo um contexto histórico que se encaixa no texto de Ezequiel e nos traz uma mensagem atual e urgente. Deus tem pressa em que Seus filhos saiam de Babilônia. Seus juízos estão prestes a ser derramados sem mistura de misericórdia e a graça de Jesus cobrirá apenas aos “chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele” (Ap 17:14).

Não haverá medo no coração do remanescente de Jesus quando Ele vier como Juiz, pois Ele foi aceito, a cada dia, como Advogado (1Jo 2:1). Contudo, muitos têm rejeitado a divina e suprema defesa. Uns se entregam ao ócio, outros aos vícios, ainda outros se escondem sob o disfarce de uma religiosidade medíocre ou legalista, mas todos têm algo em comum: estão no mesmo caminho, “o caminho que conduz para a perdição” (Mt 7:13).

Diante deste fato, as palavras de Ellen White soam como o sonido ainda não cessado: “O mundo rapidamente está a amadurecer para a destruição. Logo deverão derramar-se os juízos de Deus, e pecado e pecadores ser consumidos” (Patriarcas e Profetas, p. 111 e 112). Enquanto impera a luxúria, a avareza e a torpe diversão, Deus chama os Seus santos a tomarem a firme decisão de se manterem incontaminados do mundo. É uma questão de vida eterna ou morte eterna.

No coração “em que se fez brecha” (v.10), Satanás avança em seus esforços incansáveis para que este coração seja tomado e de forma sutil, mas agressiva, se torne mais um em sua “coleção” de condenados à morte. Enquanto isso, o SENHOR trabalha pacientemente para que o homem não pereça, mas “que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3:9). O tempo de final de guerra não é o momento para baixar a guarda, mas para reforçá-la e estar seguro de que se está do lado certo. “Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis” (2Pe 3:14).

Bom dia, santos do Altíssimo!

Desafio do dia: A partir de hoje proponho iniciarmos outra jornada espiritual, de 21 dias, baseada no livro “Chuva Serôdia. Chegou a hora!“, do teólogo adventista Manassés Queiroz. Esta jornada se inicia com um jejum dos cinco sentidos que durará por todos os 21 dias (sugiro que anote estas orientações em lugar visível):
Audição: não escute músicas seculares;
Visão: troque as mídias seculares por mais estudo da Bíblia e do Espírito de profecia;
Paladar: pratique os oito remédios naturais de Deus e não coma carne, leite e seus derivados e nem frituras;
Olfato: respire fundo o ar puro da manhã;
Tato: Caminhe pela manhã, de preferência descalço.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Ezequiel26
#RPSP

Deixe seu comentário:


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: