Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 25, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
15 de outubro de 2017, 1:02
Filed under: Sem categoria

 

 

“… e sabereis que Eu sou o SENHOR” (Ez 25:5).


Os terríveis juízos que sobreviriam àquelas nações não foram revelações dadas apenas a Ezequiel. Outros profetas do SENHOR também descreveram as profecias dadas contra os mesmos povos. A justiça de Deus nem tarda e nem falha. Aqueles pagãos haviam tocado na menina dos olhos do SENHOR e não ficariam impunes.

Cada povo havia despertado a ira de Deus não somente com suas abominações, mas também por suas afrontas contra Israel. Observe como o SENHOR descreve a culpa de cada um deles:

1. Amom: alegrou-se com o infortúnio de Israel, dizendo: “Bem feito!” (v.3);
2. Moabe: em sua soberba, por mais que o SENHOR desse provas suficientes, não considerava Judá como sendo o povo de Deus (v.8);
3. Edom: usou de vingança para com Israel (v.12);
4. Filístia: eram inimigos declarados “com perpétua inimizade” (v.15).

Há aqui algo de muito importante como lições espirituais de grande valor. Ninguém que toque em um filho de Deus fica impune. Mais cedo ou mais tarde as consequências aparecem. É a lei da colheita. Quem planta uvas, colherá uvas. Da mesma forma, o mal que alguém deseja ou faz a outros, mais cedo ou mais tarde recairá sobre ele mesmo.

Uma das mais lindas defesas de Deus para com um filho Seu na Bíblia, encontra-se em Números 12. Moisés foi perseguido por Arão e Miriã, seus próprios irmãos. Diante da mansidão sem precedentes de Seu filho, o SENHOR agiu em Sua defesa, declarando a íntima relação entre Ele e Moisés. O líder dos hebreus não ouvia a voz de Deus através de sonhos ou visões, mas falava com Ele boca a boca. E o SENHOR termina de falar a seus irmãos com a seguinte pergunta: “Como, pois, não temestes falar contra o Meu servo, contra Moisés?” (Ex. 12:8).

Amados, Deus não enviou Seus mensageiros somente a Israel. Todas aquelas nações receberam oportunidades iguais de se arrependerem e de reconhecerem o governo do Rei do universo. Contudo, vez após outra, Suas repreensões foram ignoradas e Seu povo tratado como despojo. Seguindo esta mesma linha de raciocínio, muitos têm endurecido o coração de tal forma que a vida de um cristão genuíno não lhes é um testemunho, mas uma afronta. E acabam caindo nos mesmos erros cometidos por aquelas nações.

A verdade é que “TODOS quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm 3:12). “Todavia, o SENHOR é fiel; Ele vos confirmará e guardará do Maligno” (2Ts 3:3). Não precisamos temer as represálias humanas, porque “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8:31). Portanto, falar, afrontar ou fazer algo contra um filho do Altíssimo ou contra a Sua igreja é uma das atitudes mais insensatas que o homem pode cometer.

O SENHOR está peneirando o mundo inteiro [separando rebeldes de submissos] e não permitirá que um só grão de trigo caia fora de Seus limites (Am 9:9). Porém, aos que rejeitarem o chamado divino, o que lhes aguarda é o “grande lagar da cólera de Deus” (Ap 14:19). Não permita que o seu coração se feche a ponto de não mais conhecer o SENHOR. Porque eis que vem o Dia em que TODOS saberão que o SENHOR é Deus. E de que lado você estará? Perseguidor ou perseguido

Bom dia, bem-aventurados de Deus (Mt 5:11)!

Desafio do dia: “Orai pelos que vos perseguem” (Mt 5:44).

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Ezequiel25
#RPSP

Deixe seu comentário:


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Excelente comentário bíblico da irmã Rosana Garcia Barros! No segundo parágrafo deverá ser observado que houve um erro de digitação quanto ao Livro da Bíblia referenciado: aonde se lê Êxodo, deveria se lê Números.
Muito obrigado por estas mensagens maravilhosas minha irmã Rosana Barros, as compartilho todos os dias com meus amigos! Parabéns pra você e para toda a equipe do REAVIVADOS POR SUA PALAVRA! Que o Senhor, nosso Deus continue abençoando a vida e o ministério de vocês!

Comentário por António dos Santos Neto

Bom dia caro irmão Antônio,

Correção efetuada. Muito obrigado pela observação!

Grato também pelas palavras de incentivo e por ser um multiplicador das bênçãos do RPSP. Deus vos abençoe ricamente!

Ivan Barros
Equipe RPSP

Comentário por Ivan Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: