Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 22 by jquimelli
12 de outubro de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

A lista de pecados entre o povo de Deus é chocante: idolatria, assassinato, sacrifício de crianças, adultério, incesto, extorsão e suborno nos tribunais, roubo, opressão dos pobres pelos ricos e a negação do direito aos estrangeiros. A lista é extensa (v. 7-12). E o pior: a podridão começa de cima para baixo, com os líderes (v. 6). Sem dúvida alguma Deus intervirá e aqueles que agora parecem tão valentes entrarão em colapso.

É necessário encontrar rapidamente alguém para reconstruir os muros enquanto ainda há tempo. E se os muros não estiverem ainda completos no momento em que eles forem necessários, então temos que encontrar alguém que se interponha na brecha, evitando, assim, que o desprazer de Deus seja derramado (v. 30).

Existe somente Um que é qualificado e aceitou ficar na brecha. Ele é ao mesmo tempo Filho de Deus e Filho do Homem. Ele se posiciona na brecha, pondo fim ao desagrado de Deus e salvando a Israel.

Jesus ocupou o lugar em que o muro estava quebrado, recebendo sobre Si a ira de Deus sobre o pecado do mundo, dando uma oportunidade não só a Jerusalém, mas a todos que nEle crerem, de sobreviver à justiça que Deus aplicará a toda a terra (Gn. 18:25).

Ele ocupou o nosso lugar, mas eu também sou chamado para estar com Ele na brecha, intercedendo por minha comunidade, por meu pais e pelo mundo. Não é esta uma honra e uma oportunidade maravilhosa?

Ross Cole
Avondale College, Austrália

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/eze/22 e https://www.revivalandreformation.org/?id=1070/span>
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/07/19/
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Ezequiel 22 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Gosto muito do comentário do pr. Evandro Favro

Comentário por Gillette Santos Constantino

Sou administrador de um grupo no Whatsapp e sempre gosto de compartilhar os vídeos dos pastores Adolfo Suárez e Evandro Fávero logo de manhã, o problema é que não consigo esses vídeos nem pelo grupo no Telegram e nem pelo Whatsapp, aí a opção que tenho é baixar pelo Facebook ou Youtube e acaba ficando um arquivo muito grande e pesado para as pessoas baixarem. As vezes também ocorre falhas aqui na página e os vídeos ficam disponíveis muito tarde. Se puderem me ajudar eu agradeço.

Comentário por Raphael Felipe Frenhan

Boa noite Raphael! Os vídeos ao serem postados mais tarde não é que ocorre falhas, dependemos que os autores os disponibilizam para que possamos postar e como somos todos voluntários nem sempre nos é possível fazer isto antes das 6.00 horas. Pelo whatsapp enviamos através das nossas listas de transmissão e o nosso número é 024 98105-1083 sempre depois das 6.00 horas, caso queira receber adicione-o em seus contatos, abraço. Maria Eduarda.

Comentário por Maria Eduarda




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: