Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 12, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
2 de outubro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Não será retardada nenhuma das Minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o SENHOR Deus” (v. 28).


A situação de Ezequiel não era nada fácil. Ele morava “no meio da casa rebelde”, entre cegos e surdos espirituais (v.2). O SENHOR lhe chamou, primeiramente, para profetizar “à vista deles” (v.4). Numa espécie de encenação muda, o profeta não falaria nada, mas faria uma sequência de ações diante do povo. No outro dia, porém, o povo não deveria mais ver, mas ouvir as palavras do SENHOR através de Seu servo (v.10).

A vida de Ezequiel era um claro recado de Deus ao Seu povo. Apesar de toda rebeldia, o SENHOR não desistia de Israel: “Bem pode ser que o entendam, ainda que eles são casa rebelde” (v.3). Ao fechar as entradas da alma para o SENHOR, Israel tornou-se como folhas ao vento, lançadas em todas as direções. A profecia cumpriu-se à risca na vida de Zedequias (v.13; Jeremias 52:11) e o povo sofreu as consequências de suas obras.

Entendam amados, não há a bênção de Deus onde não há unidade de propósito. Lembram que Zedequias tinha acesso constante às palavras do SENHOR através de Jeremias? Mas do que adiantou, se ele não deu ouvidos a nenhuma delas? Da mesma forma, Ezequiel servia de sinal, de aviso, de alerta, de orientação… mas o povo escolheu fechar os olhos e os ouvidos. E o que estamos fazendo hoje diante das admoestações do SENHOR?

Percebam o anseio, o clamor de Deus para com os Seus filhos! Ele mostra o Seu amor aos cegos e fala sobre ele aos surdos! Pois só Ele pode romper as barreiras que para nós são intransponíveis. Ezequiel não foi apenas um sinal dos juízos vindouros, mas um “mostruário” das misericórdias e do amor de Deus. No entanto, o provérbio popular da época nos revela o que a maioria escolheu: “Prolongue-se o tempo, e não se cumpra a profecia” (v.22). Sabem qual é o engano central nesta afirmação? O desejo do homem em ser o dono da verdade. Por possuir o título de nação eleita, Israel tornou-se a “rainha da verdade”. Mas Deus a chamou de cega e de surda!

Não somos os donos da verdade! Aquele que é a Verdade (João 14:6) disse: “Os dias estão próximos e o cumprimento de toda profecia” (v.23), e prometeu: “voltarei” (João 14:3). Se não soubermos por experiência pessoal, na comunhão diária, que Jesus é o SENHOR, certamente descobriremos este fato incontestável no Dia de Seu retorno, quando já será tarde demais. Porque, qualquer um que tenha escolhido permanecer cego a vida inteira, não poderá fugir do que irá acontecer, quando “todo olho O verá” (Ap. 1:7).

Jesus não vai demorar “muitos dias”, amados. Nem tampouco o Seu retorno será em “tempos que estão mui longe” (v.27). É tempo de cantar, sonhar e viver que BREVE JESUS VOLTARÁ! Ele não retarda a Sua promessa, nossa teimosia é que a retarda, pois Ele espera com paciência por cada um de nós (2Pedro 3:9). E já não nos resta mais tempo a perder transportando bagagens que não nos edificam em nada espiritualmente. Mas precisamos, “pela manhã” (v.8) estar prontos para ouvir a voz de Deus.

O momento para termos um encontro real com Cristo, é agora! O momento para que as escamas caiam de nossos olhos, é agora! Porque, naquele grande Dia, as escamas não mais cairão para arrependimento, mas para juízo.

Bom dia, povo do advento!

Desafio do dia: Hoje, eleja algum lugar de sua casa como o seu Getsêmani e separe pelo menos três momentos do dia para estar ali em oração.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Ezequiel12
#RPSP


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Um instrumento humano, revelando a voz do Senhor! Texto inspirador. Bendito seja o nome do Senhor.

Comentário por PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: