Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 11 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
31 de maio de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Não se fará mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (v. 9).


A descrição de Cristo como um “rebento” ou “renovo” (v. 1) da casa de Davi é seguida de Seu ministério na terra e, como consequência disto, do estabelecimento de Seu Reino eterno. Ao ser batizado, a Bíblia relata que “o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba” (Lucas 3:22), dando início ao ministério de Jesus. Repousou sobre Jesus o multifacetado “Espírito do SENHOR” (v. 2), tornando a Sua vida e missão um “espetáculo” do amor de Deus para a humanidade caída.

Seu deleite estava em fazer a vontade de Seu Pai (João 15:10). Não julgava pelo que via e nem repreendia pelo que ouvia (v. 3). Seus olhos eram de misericórdia e Seus lábios destilavam justiça (v. 4). Não era conivente com o pecado, mas amava o pecador. Sua vida era tão-somente para abençoar os outros e Seus pensamentos estavam sempre em íntima ligação com o Céu. Em Seu trato com os homens, fazia o que podia para abrandar-lhes o coração e conduzi-los ao caminho da salvação. Não pensava em Seu próprio bem-estar, mas o seu único objetivo era o bem-estar eterno do ser humano. As mãos que no princípio haviam modelado Adão, eram as mesmas que se estendiam para curar, afagar e admoestar.

Billy Graham escreveu: “O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na Terra“. O Deus Todo-Poderoso deixou a glória do Céu para lhe salvar! Você já parou para meditar sobre isso? Ele não somente viveu neste mundo de trevas por amor a você. Ele morreu por te amar! E Ele ressuscitou para te amar para sempre! Para que, muito em breve, você esteja no Lar eterno onde “o lobo habitará com o cordeiro” (v. 6). Onde “o leão comerá palha como o boi” (v. 7). Onde “a criança de peito brincará sobre a toca da áspide” (v. 8). Onde não haverá mal ou dano algum. Onde toda a terra estará cheia “do conhecimento do SENHOR” (v. 9). “Naquele dia… a glória lhe será a morada” (v. 10).

Amados, estais vós prontos para viver esta promessa de anos infindáveis e felizes? O SENHOR continua com a Sua mão estendida “para resgatar o restante do Seu povo” (v. 11). Todo aquele que O aceita e O segue, dEle recebe a fiel promessa: “E eis que estou convosco TODOS OS DIAS até a consumação do século” (Mateus 28:20).

Haverá caminho plano para o restante do Seu povo” (v. 16) e, pela fé, chegaremos à eternal terra prometida! Aleluia! Amém!

Bom dia, meus compatriotas!

Desafio do dia: Medite na letra deste louvor e compartilhe-o em suas redes sociais com a hashtag #voumorar e o verso nove do capítulo de hoje.

Rosana Garcia Barros

https://youtu.be/9h1pXTsD3sE
#PrimeiroDeus
#Isaías11
#RPSP
#voumorar


3 Comentários so far
Deixe um comentário

No desafio do dia fala em meditar no louvor… faltou indicar o louvor?

Comentário por Edvaldo Pereira

Bom dia Edvaldo,
O link está logo ao final do texto. Segue novamente:

Comentário por Ivan Barros

[…] Fonte: ISAÍAS 11 – Comentário Rosana Barros […]

Pingback por ISAÍAS 11 – Comentário Rosana Barros | ricardovrocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: