Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 8 – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
28 de maio de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria

“À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (v. 20).

Quanto mais avanço em minha carreira cristã, tanto mais percebo a minha miserabilidade. Minha natureza pecaminosa me acusa e mais aumenta a minha certeza de que não seria nada não fosse Jesus. A promessa de que “Deus é conosco” (v. 10) em nossa caminhada é a nossa única salvaguarda. O reino de Judá havia rejeitado o cuidado divino do Príncipe “Emanuel” (v. 8) e o medo derretia seus corações (v. 6) diante da expectativa de uma violenta investida. O segundo filho de Isaías, semelhante ao primogênito, também era um anúncio vivo do que aconteceria com o povo como resultado de sua rebeldia (v. 3).

Isaías foi fortemente advertido pelo SENHOR (v. 11) a depositar a sua esperança tão somente nEle, não tendo associação com o povo e nem compartilhando de seu medo (v. 12). Deus lhe seria santuário, enquanto as duas casas de Israel seria “pedra de tropeço” (v. 14). A escolha feita em temer a Deus ou temer a homens define o nosso futuro eterno, habilitando-nos para a salvação ou para perdição. Diante de nós há dois caminhos, e ambos envolvem condições. Deus requer de nós obediência à Sua Palavra, por preceito e por exemplo: “sela a lei no coração dos Meus discípulos” (v. 16). Por sua vez, uma vida avessa à vontade de Deus também requer algo: desobediência à lei de Deus.

As práticas da necromancia, adivinhação e mediunidade são abominações diante de Deus (v. 19) e o povo havia se corrompido com estas “densas trevas” (v. 22). Trocavam o assim diz o SENHOR por agouros de homens e eram levados à “escuridão e sombras de ansiedade” (v. 22). Não há lugar para abominações no coração que sob o selo da aliança eterna é guardado por Emanuel. Todo aquele que espera no SENHOR (v. 17), e oferece a sua família no “santuário” (v. 14) todos os dias, muito em breve terá a grande alegria em dizer-Lhe: “Eis-me aqui, e os filhos que o SENHOR me deu” (v. 18). Que esta seja a minha e a sua esperança!

Diante da proximidade de avistarmos “a alva” (v. 20), precisamos erguer a bandeira da verdade sem temer a reação de homens. “Quando vos disserem” (v. 19) que não precisam mais obedecer aos mandamentos do SENHOR, não se deixem ser enganados! “Acaso, não consultará o povo ao seu Deus?” (v. 19). Continue estudando a Palavra de Deus e a Ele santificando (v. 13; João 17:17), e o Espírito Santo continuará lhe guiando “a toda a verdade” (João 16:13).

Bom dia, discípulos do SENHOR!

Desafio do dia: Escreva ou imprima os dez mandamentos (Êxodo 20:3-17) e coloque-os em um lugar visível em seu quarto.

Rosana Garcia Barros
#PrimeiroDeus 
#Isaías8
#RPSP

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: