Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 2 by jquimelli
22 de maio de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

É interessante como as palavras de Isaías 2:2-4 são quase idênticas às de Miquéias 4:1-4.

Isaías lista a seguir algumas das maneiras pelas quais o povo de Judá havia quebrado o concerto: o espiritualismo (v. 6), a incessante busca por riquezas terrenas (v. 7), a idolatria (v. 8) e o orgulho (v. 11). Através dessas práticas eles trouxeram sobre si mesmos os juízos do Senhor (vs. 12-18). Então Isaías fala do dia em que as pessoas ímpias “fugirão para as cavernas das rochas e os buracos da terra” a fim de se esconderem “do terror que vem do Senhor e do esplendor da Sua majestade” (v. 19, NVI). Palavras semelhantes a estas são encontradas em Apocalipse 6:15-17, numa referência clara à segunda vinda de Cristo.

Isso significa que a promessa condicional dos versículos 2-4 nunca foi cumprida para o Israel literal, mas será cumprida para o Israel espiritual quando Jesus voltar. Em vez de nos escondermos cheios de culpa e medo (vs. 19-21), teremos o privilégio de abraçar os nossos entes queridos que serão ressuscitados da morte. Então, sorrindo em meio a lágrimas de alegria, nos uniremos aos remidos ao dizer: “Este é o nosso Deus; nós confiamos nEle e Ele nos salvou” (Isaías 25:9. NVI).

Precisamos olhar menos para nós e muito, muito, muito para Jesus. Que o nosso foco não esteja num reino terrestre, mas, sim, no celestial (Filipenses 3:14).

Pr. Lloyd e Sheila Schomburg
Casal pastoral, Associação de Kentucky-Tennessee, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/2, https://www.revivalandreformation.org/?id=928 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/isa/2/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/02/26
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Isaías 2 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu gostaria de saber a proximidade, se houve, de Isaías e Miquéias, visto que os dois tratam de um assunto, com quase as mesmas palavras. Isaías, 2 v. 2 ao 4 e Miquéias 4 v 1 ao 4. Diferença de tempo entre os dois, e Miqueias repetiu ou profetizou ratificando a de Isaías?

Comentário por Nerene Knewitz Lobo

Olá, Nerene!
Segundo a Bíblia de Estudo Arqueológica NVI, na p. 1483, Isaías (cerca de 740-700 a.C) e Miquéias (cerca de 737-690 a.C.) pregaram praticamente na mesma época, a Judá. Muito provavelmente eram conhecidos.
Se conseguirmos mais informações, as traremos.

Comentário por jquimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: