Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 1 by jquimelli
21 de maio de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Em Isaías 1, Deus é mostrado ao profeta falando com Seu povo que havia quebrado a promessa da aliança feita com Ele. É como uma cena de tribunal: Deus é o juiz e o céu e a terra são as testemunhas (v. 2). As maldades das pessoas são a razão dos julgamentos horríveis. Mas existe uma razão para Deus não desistir de vez do povo: existe um pequeno remanescente que é fiel a Ele (v. 9).

Muda-se a cena e nos é mostrado que as mesmas pessoas que são descritas como estando enfermas da cabeça aos pés com “machucados, vergões e ferimentos abertos” ( v. 6, NVI) continuam cegamente participando de orações e atos exteriores de adoração (vs. 13 – 15), sem perceber a sua necessidade de um Salvador!

Quando estamos a ponto de declarar que não existe esperança para a situação israelita daquela época e que seu julgamento deve ser a destruição, nossas mentes se voltam para nós mesmos e para nossa situação. Oh não, Senhor! Estamos nós também quebrando a nossa aliança conTigo de sermos exclusivamente Teus filhos? Estamos seguindo os “deuses” dos nossos dias? Seguimos apenas formalidades em nossa adoração, sem nenhum relacionamento pessoal com o Deus com quem fizemos aliança?

Quando nossos corações estão quebrantados, Deus entra em cena com uma mensagem de amor e misericórdia. Nos emociona ler os versos 16-20. Essa mensagem é para pessoas do 8o. século antes de Cristo ou é para nós? Oh, obrigado Jesus, é para pessoas de todos os tempos!

Oração:
Senhor, purifica-nos! Por favor cubra o registro de nossos pecados e nos torne limpos! Nós queremos lhe dar todo o nosso coração! Ajude-nos a compartilhar Seu amor com aqueles que nos rodeiam – buscando a justiça e defendendo os indefesos (v. 17). Capacita-nos a sermos Teus filhos obedientes (v. 19), para que possamos estar entre os remidos (v. 27) e não entre aqueles que receberão a condenação no Teu julgamento final (v. 31).

A resposta do Céu:
“À medida que dEle vos aproximardes, em arrependimento e confissão, Ele Se aproximará de vós, com misericórdia e perdão.” (Caminho a Cristo, p. 55) .

Pr Lloyd e Sheila Schomburg
Casal pastoral
Associação de Kentucky – Tennessee, EUA.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: