Reavivados por Sua Palavra


CANTARES 4 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
16 de maio de 2017, 0:50
Filed under: Sem categoria

És formosa. Até aqui, a principal interlocutora dos Cânticos tem sido a donzela sulamita. A partir deste verso, inicia-se o discurso mais extenso do noivo. As lembranças visam exaltar a beleza da noiva e culminam com uma proposta de casamento [8-15], que ela aceita [v. 16]. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 1265. 

Como o rebanho de cabras. Os cabelos dela são negros e macios, como os pelos das cabras da Palestina que, em sua maioria, possuíam pelagem negra ou marrom escura. CBASD, vol. 3, p. 1265. 

Rebanho de dentes nenhuma delas há sem crias. É bela a brancura de dentes, bem formados e simétricos, dos quais não há falta de nenhum. CBASD, vol. 3, p. 1265. 

7 Tu és formosa. Você é encantadora, não tem nenhum defeito. Apresenta-se a Jesus como dizendo estas palavras à Sua noiva, a igreja (ver CBV, 356; MDC, 64). CBASD, vol. 3, p. 1265. 

Amana. Cordilheira do Antilíbano [região do Líbano]. CBASD, vol. 3, p. 1265. 

Vem comigo do Líbano, … olha de cima do Amana… Senir… Hermon [Senir e Hermon, montes do norte de Israel]. Salomão quer que a donzela sulamita deixe todas as lindas montanhas de seu país ao norte. CBASD, vol. 3, p. 1266. 

10 Teu amor. Literalmente, “teus amores”, isto é, as muitas atenções e manifestações de amor (ver Ct 1:2). CBASD, vol. 3, p. 1266.

15 Poço de águas vivas. A linguagem deste verso tem sido usada para ilustrar as correntes perenes e refrescantes que se podem obter da Palavra de Deus (ver PR, 4112; PR, 234). CBASD, vol. 3, p. 1266.

16 Venha … para o seu jardim. Esta é a resposta da sulamita. ela convida o noivo a entrar em seu jardim e comer de seus frutos. CBASD, vol. 3, p. 1266.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: