Reavivados por Sua Palavra


ECLESIASTES 9 by jquimelli
9 de maio de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

O fato de que a morte chegará a todos nós não significa de todo uma coisa ruim para os filhos e filhas de Deus, porque a morte será derrotada (1 Coríntios 15:26), assim como o inimigo que a trouxe a nós: “Quem está entre os vivos tem esperança” (v. 4a NVI). Portanto, que a cada dia, vivamos intencionalmente para Deus. O ideal da vida não é a simples busca do prazer, mas sim a espera alegre e em paz da vinda de Deus.

Um exemplo disso é a comunhão no casamento: “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol” (v. 9a NVI). Sua casa, seu trabalho, seus estudos e as demais atividades diárias tornam-se pequenos pedaços de céu quando você tem o amor de Deus.

A sabedoria é necessária para atingir compreensão e reflexão (v. 17). Mas a sabedoria não significa apenas o conhecimento intelectual, significa a grandeza moral. “aquele que é verdadeiro líder orará por um coração entendido, a fim de discernir entre o bem e o mal” (Profetas e Reis, p. 31).

Senhor, que eu possa alcançar pleno e maravilhoso sentido em minha vida ao buscar e alcançar a sabedoria celestial, transformando meus momentos diários em pequenos vislumbres do céu. Amém.

Pr. Emmanuel Oliveira Guimarães
Secretário Executivo da União Central Brasileira da IASD

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/Ecc/9, https://www.revivalandreformation.org/?id=914 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/Ecc/9/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/02/13
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Eclesiastes 9 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Muito obrigado ao Pr. Emmanuel Oliveira Guimarães pelo comentário devocional. Toda a glória compreender que nosso dia a dia precisa ser sentido e vivido como se já estivemos no Céu. Como um viajante que vai para outro país distinto do seu e leva consigo sua cultura, nós, moradores do Reino do Céu, precisamos espalhar a cultura do Reino.

Comentário por Marcos Estêvão Cardoso




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: