Reavivados por Sua Palavra


JÓ 1 by Jeferson Quimelli
20 de setembro de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Satanás tinha acesso a Cristo até a cruz, mas não depois (ver História da Redenção, p. 26). No livro de Jó, o objetivo de Satanás era questionar o mérito e culpa das criaturas de Deus. Quando o Filho de Deus perguntou a Satanás se ele havia visto Jó e quão íntegro e reto ele era (v. 8), a resposta foi negativa.

Satanás não presta atenção às coisas boas. Ele acusou Jó de ser fiel somente porque Deus o estava abençoando e exaltando (v. 10) e pediu uma chance para derrubá-lo.

Satanás concluiu que Jó iria se voltar contra Deus se as coisas fossem na direção oposta. Após quatro grandes desastres, em choque, Jó fez seis coisas: ele se levantou, rasgou as suas roupas, raspou a cabeça, caiu no chão, adorou a Deus, e discursou, louvando a Deus. Deus se agradou disso, mas Satanás não. Jó não pecou e não culpou a Deus.

Querido Deus,
Dá-nos a força para que, como Jó, “não caiamos quando em tentação”. E que possamos dizer, tanto nos bons quanto nos maus momentos: “Bendito é o meu Deus”. Em nome de Jesus, amém.

 

Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coreia do Sul

 

Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/job/1 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/job/1
Publicação anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/06/27/
Tradução Jeferson Quimelli/Cindy Tutsch
Texto bíblico: Jó 1
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/54-55 e https://credeemseusprofetas.org/


2 Comentários so far
Deixe um comentário

bom dia ,me alimento todos os dias com esse estudo bíblico e cada dia mais aprendo quando lia essa passagem achava que satanás estava in do ate deus no céu , mais agora vejo que satanás não tinha mais acesso aos domínios celestiais glorias a deus .

Comentário por Carlos Andre

GLORIA A DEUS

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.