Reavivados por Sua Palavra


NEEMIAS 12 – #RPSP – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
8 de setembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Purificaram-se os sacerdotes e os levitas, que também purificaram o povo e as portas e o muro” (v. 30).

Imagine que você está com muita sede, tudo o que você deseja neste momento é um grande copo com água fresca. Então você prontamente vai até a cozinha e quando procura um copo descobre que todos estão sujos. O que você faz então? Lava um copo ou coloca o desejado líquido límpido em um copo sujo? Creio que a primeira opção seja a mais adequada e a mais higiênica. Por mais que a sua sede seja tão grande, tomar água limpa em um copo sujo definitivamente não seria a melhor opção. Pois bem, o povo já estava ciente a respeito da Palavra de Deus. Vimos que foram ensinados acerca da Lei do SENHOR, e que a aderiram com alegria. Porém, tudo o que por muito tempo havia sido negligenciado resultou em um povo que ainda precisava passar por um processo de limpeza espiritual, de consagração. A purificação consistia em retirar do meio do povo tudo aquilo que fosse impuro, indecente ou vergonhoso diante de Deus. A bênção do SENHOR não viria e a dedicação não poderia acontecer caso houvesse algo contaminante, que maculasse a ocasião. O povo já havia confessado os seus pecados, aceitado ser fiel ao ASSIM DIZ O SENHOR, e a etapa seguinte seria livrar-se da contaminação moral para que então pudesse VIVER na presença de Deus tudo o que aprendeu.Pureza, amados, significa “qualidade do que é puro”. E ser puro significa estar limpo perante Deus. É estar qualificado para andar em Sua presença. Uma pessoa pura é aquela que permite ser modificada ainda que isto lhe custe alimentar-se diferente, vestir-se diferente, falar diferente e andar na contramão do mundo. É uma transformação que só pode ser verdadeira e progressiva se for de dentro para fora. Primeiro acontece a limpeza do coração para que as mudanças externas aconteçam natural e gradualmente. Percebam que primeiro eles estudaram a Bíblia, foram instruídos na Palavra de Deus para depois iniciarem a purificação e a dedicação. Portanto, o que promove esta pureza requerida por Deus é justamente o encontro do pecador com a Sua Palavra. É pelas Escrituras que somos ensinados e santificados: “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade” (João 17:17). “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (I Timóteo 3:16).

Em meio à imundície deste mundo, Deus requer de Seus filhos pureza. E somente aqueles que conservarem esta qualidade poderão ver ao SENHOR face a face: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5:8). E infelizmente são muitos os estímulos que tentam nos roubar o privilégio de muito em breve conhecer o rosto do Pai. Estamos cercados pelos agentes poluentes através, principalmente, de entretenimentos que não edificam em nada a nossa vida e ainda nos tomam o precioso tempo que deveria ser gasto no estudo da Palavra e na oração. A atitude de Neemias em cercar o lugar de cantores e instrumentos musicais fez com que o canto de louvor enchesse aquele lugar de tal maneira que a única coisa que os filhos de Israel sentissem fosse a alegria em saber que Deus estava ali com eles, “pois Deus os alegrara com grande alegria… de modo que o júbilo de Jerusalém se ouviu até de longe” (v. 43). “Judá estava alegre” (v. 44), pois foi achado limpo diante de Deus.

O dia está chegando, meus irmãos, em que estaremos cercados dos mais belos cânticos de louvor. Todo o exército de anjos virá acompanhando Jesus para resgatar os puros que experimentarão a imensurável alegria em ver face a face o seu Redentor. Eles unirão suas vozes aos seres angélicos formando o mais lindo coro de todos os tempos. Quer você fazer parte deste perfeito coral? Aleluia! Eu também! Então, sigamos a orientação do salmista e continuemos sendo reavivados e purificados:

De que maneira poderá o jovem manter PURO o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra” (Salmo 119:9).

Bom dia, purificados pela Palavra!

Desafio do dia: Faça um jejum de televisão e de conteúdos seculares na internet. Experimente investir mais tempo estudando a Bíblia, orando e lendo um bom livro cristão. Garanto que Deus vai lhe proporcionar uma alegria e bem-estar sem igual! Deixe aqui o seu testemunho.

*Leiam #Neemias12

Rosana Garcia Barros


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Amem!

Comentário por tchellolira73

Amém; Deus seja louvado! Abençoe cada um de nós dia a dia, que estejamos pronto pra sua volta é que a Luz que emana dele em nós reflita nas pessoas que estejam próximas.

Comentário por erasmo araujo

Bom dia irmãos:
un ayuno de cosas seculares nos acercará mas a la palabra de Dios.Nuestra mente podrá concentrarse en escuchar la voz del Espiritu Santo.
bênçãos do céu !!

Comentário por Roberto

Bom Dia! Jejum de televisao ja estou fazendo a muito tempo…Louvado seja o Senhor! Orem por mim e meus filhos pois eles amam televisao e a minha netinha esta no mesmo caminho. Obrigada

Comentário por Maria Stewart

Bom Dia!
Jejum de televisao ja estou fazendo a muito tempo…Louvado seja o Senhor! Orem por mim e meus filhos pois eles amam televisao e a minha netinha esta no mesmo caminho.

Comentário por Maria Stewart

GLORIA DEUS E TEMPO DE BUSCAR SUA PRESENÇA

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

Há bastante tempo tomei a decisão de tirar a televisão de minha vida, leio a Bíblia, leio livros e testemunho que foi a melhor decisão que tomei!!!

Comentário por Cláudia Cristina Gonçalves Ferreira

Se buscarmos a Deus principalmente nas primeiras horas do dia estaremos fortalecidos para enfrentar aos inúmeros assuntos seculares que nos deparamos ao longo do dia principalmente mídias sócias televisão e música !

Comentário por Carlos Andre da Silva

Esse assunto das distrações é muito serio. Esta sendo a principal arma do inimigo contra nós e principalmente crianças jovens. Vejam que Neemias faz a reforma em todos os lados da vida dos israelitas, adoração e principalmente relacionamentos. E esse ultimo nos leva para perto dessas distrações que esta em foco, vejam como td se interliga. Então vamos tomar cuidado das nossas amizades, fedi a Deus para fazer uma varredura, pois assim sera mais fácil nos mantermos mais próximos de Deus.
Deus nos ajude e purifique nossas vidas.

Comentário por SILVIA M SILVEIRA

Amém Sílvia!

Comentário por Ivan Barros

AMÉM SILVIA SILVEIRA

Comentário por Carlos Andre da Silva




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: