Reavivados por Sua Palavra


JÓ 24 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
15 de janeiro de 2020, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Desde as cidades gemem os homens, e a alma dos feridos clama; e, contudo, Deus não tem isso por anormal” (v.12).

Em seu sofrimento, Jó acabou construindo um conceito sobre a sorte do justo e do ímpio. Sua inquietação por justiça era reforçada pelo descaso e maldade cometidos contra os pobres e necessitados e pela prosperidade de seus algozes: “Por que o Todo-Poderoso não designa tempos de julgamento? E por que os que O conhecem não veem tais dias?” (v.1). Há um clamor pela urgente necessidade de entender os propósitos de Deus e de ter uma resposta quanto às injustiças cometidas. Por mais que Jó confiasse no justo julgamento de Deus, ele o teve por demais demorado.

Esse questionamento não foi levantado apenas por Jó. O profeta Habacuque, por exemplo, diante da apostasia e corrupção nacional, julgou tardio o juízo divino: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e Tu não me escutarás? Gritar-Te-ei: Violência! E não salvarás? Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita… porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida” (Hq.1:2-4). Apesar de serem homens e mulheres escolhidos por Deus para um ministério sagrado, os profetas eram os que mais sentiam e sofriam os resultados da injustiça.

A demora, em todos os aspectos da vida, é vista pela humanidade como um mal a ser evitado. O relógio nos mostra constantemente que há um horário a ser cumprido. E, a depender da situação, minutos de atraso podem resultar em perdas irreparáveis. Mas será que o Dono do tempo atrasa em Seus desígnios? Será que Deus demora em realizar a Sua justiça sobre a Terra? Estamos vivendo nos dias em que o apóstolo Pedro advertiu que surgiriam “escarnecedores com os seus escárnios… e dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda?” (2Pe.3:3 e 4). Mas a resposta dada pelo Espírito Santo ao apóstolo deve ser a nossa certeza de que Deus não atrasa, Deus espera: “Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe.3:9).

Ainda que pareça tardio o cumprimento da derradeira promessa, ela “se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-O, porque, certamente, virá, não tardará” (Hq.2:3). Assim como Jó foi retribuído no tempo determinado, e Habacuque teve uma resposta à sua queixa, Deus tem designado o tempo perfeito para nos dar “a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam” (Tg.1:12). Diante das injustiças deste mundo hostil, confiemos nAquele a quem “pertence a vingança” (Rm.12:19). Que a nossa mente não fique a divagar em “tempos ou épocas que o Pai reservou pela Sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” (At.1:7-8), e seremos testemunhas de Jesus declarando ao mundo que Ele virá e não tardará. Vigiemos e oremos!

Bom dia, testemunhas de Cristo Jesus!

• Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Jó24 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Apesar de JÓ nem sempre conhecer os desígnios de Deus há uma expressão que declara sua visão do que Deus é: “O Todo Poderoso”, “meu Redentor Vive”. Como é confortável saber que temos um Criador, um Mantenedor e um Redentor!

Comentário por Eraldo Oliveira Santos

Amém! Aleluia! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Sou grata a Deus por tudo. Só peço que orem para que eu alcance vitórias em alguns âmbitos da vida. Desde já, agradeço.

Comentário por Nete

Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Continuo pedindo pela vida espiritual do meu filho Endrius… Ele precisa ser reavivado por Deus…. peço também pelo casamento do meu irmão Dioclides… se for preciso Senhor aguardamos milagre nestes dois casos… Amém.

Comentário por Silvane

Continuo em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia Irmã Rosana! Deus te abençoe

Peço oração pelo meu lar, meu esposo Cid para que o Espírito Santo o conduza até a Cruz e ele reconheça que precisa do Salvador Jesus Cristo na vida dele. Peço que orem pelos meus enteados Isaac e Sahra, pelo meu filho Tom que bênçãos dos céus e proteção divina esteja com eles todos os dias de suas vidas. E peço que orem por mim, pra que eu seja sábia, cheia do Espírito Santo e assim reproduza os frutos dele no meu viver. Amém!

Comentário por Thais Ambrosio

Continuo em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia, mais uma vez venho pedir oração pelo meu esposo Luiz Antônio, meu filho Davi, por nosso casamento que tem passado por situações desgastantes.
Peço oração por meu irmão Haroldo, que faz teologia na Bahia, e passa por uma situação financeira difícil, que Deus em sua infinita misericórdia, o ajude com trabalho para pagar a faculdade, que o direcione para um ministério abençoado para trabalhar na obra que é o maior desejo do meu irmão. Que Deus lhe dê condições de tirar carteira de motorista que é quase um pré requisito, mas como pagar habilitação se mal conseguimos ajudar com a faculdade? Só mesmo a misericórdia infinita de Cristo, já que o pai que pode ajudar não o ajuda em nada, mas Cristo jamais nos abandona.
Que Deus possa me ajudar também na minha carreira, a conseguir uma promoção para poder ajudar meu irmão e dar uma educação cristã ao meu filho. Mto obrigada pelas orações que tem me sustentado e que Deus abençoe o ministério reavivados Por Sua Palavra

Comentário por Cristiane

Continuo em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: