Reavivados por Sua Palavra


2 REIS 1 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
22 de agosto de 2019, 0:05
Filed under: Sem categoria

645 palavras

Nosso mundo é surpreendentemente similar ao mundo descrito de 2 Reis. Os governos nacionais e locais não buscam a Deus e países são atormentados pela guerra. Muitas pessoas seguem os falsos deuses da tecnologia, materialismo e guerra. A adoração a Deus é rara na Terra. Em nosso mundo caótico e corrupto, podemos nos voltar a exemplos como Davi, Elias e Eliseu, que eram devotados à mais alta honra de Deus e à Sua lei moral, que trouxeram renovação e mudanças em sua sociedade. Mais importante, podemos olhar a Jesus Cristo, o perfeito exemplo. Para que as nações façam a vontade de Deus, elas precisam de indivíduos que façam o trabalho de Deus. Se o seu coração é comprometido com Deus, Ele pode trabalhar através de você para completar o trabalho ao qual Ele te chamou a fazer. Life Application Study Bible Kingsway.

Três importantes eventos acontecem no mesmo ano relatado neste capítulo: a rebelião de Moabe, a morte de Acazias e a subida de Jeorão ao poder [em Samaria/Israel]. Andrews Study Bible.

2 Baal-Zebube. Na época de Jesus, os judeus aplicavam esse nome ao maioral dos demônios, isto é, Satanás (Mc 3:22; Mt 10.25). Bíblia Shedd.

3 Ecrom. Uma das cinco cidades principais dos filisteus (Js 15.45-46; 1 Sm 17.52), é a cidade filistéia mais próxima do território de Israel. Bíblia Shedd.

4 sem falta, morrerás. Os que se desviam do verdadeiro Deus para os deuses pagãos não acham vida, mas a morte. Unicamente Deus é o autor da vida e está em Seu poder curar e restaurar. No âmbito das falsas religiões, quando Satanás promete curar, é só para atrair as pessoas para sob o controle de sua vontade cruel, e, então, governá-las com poder aparentemente impossível de quebrar. CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 2, p. 933.

5 Por que vocês voltaram? Acazias percebeu que os mensageiros não poderiam ter ido para Ecrom e vindo de lá em tão pouco tempo. Bíblia de Estudo NVI Vida

6 que vos mandou. O fato de Acazias enviar uma delegação a fim de consultar o deus de Ecrom constituía desprezo público e aberto para com o Senhor. … Israel devia aprender que os deuses dos filisteus eram impotentes para salvar na hora extrema e que o Senhor está assentado em Seu trono eterno. CBASD, vol. 2, p. 933.

8 roupas de pêlos. Suas roupas formavam um contraste com as vestes de linho fino (v. Jr 13.1) dos ricos da época, e consistiam em protesto contras as atitudes materialistas do rei e das classes superiores (v. Mt 11.7,8; Lc 7.24, 25). Bíblia de Estudo NVI Vida

Era o tesbita Elias. Acazias estava familiarizado com a aparência de Elias, por causa das muitas ocasiões em ue o profeta fora falar com Acabe, seu pai. Bíblia de Estudo NVI Vida.

9 mandou um oficial com cinquenta soldados procurar Elias. O povo pagão da época pensava que o poder mágico das maldições pudesse ser anulado, ou forçando quem impetrou a maldição, ou forçando quem impetrou a maldição a retirar as suas palavras, ou matando-o a fim de que a maldição descesse com ele até o mundo dos mortos. Bíblia de Estudo NVI Vida.

10 Desceu fogo do céu e consumiu o oficial e seus soldados. Jesus, quando repreendeu seus discípulos por sugerirem que fosse mandado fogo do céu para destruirem os samaritanos )Lc 9.51-56), não falou para desaprovar a ação de Elias, mas para indicar que os discípulos não discerniam a diferença entre as questões em pauta nos dias de Elias, e a incredulidade dos samaritanos nos dias dele. Bíblia de Estudo NVI Vida.

15 Desce. O profeta foi recomendado a não temer. Depois de fazer cair fogo do céu, no Carmelo, o profeta se permitiu sucumbir aos temores diante da ira de Jezabel. Desta vez, porém, ele foi particularmente aconselhado a não recear, apresar das três manifestações de ira de Acazias. CBASD, vol. 2, p. 934.

17 Acazias não tinha filhos. Uma parte da profecia sobre o extermínio da descendência de Acabe (1 Rs 21.21-22). Bíblia Shedd.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: