Reavivados por Sua Palavra


I REIS 3 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
2 de agosto de 2019, 0:45
Filed under: Sem categoria

O pastor Ted Wilson escreveu que “segundo a interpretação profética adventista do sétimo dia e a aplicação hermenêutica correta das Escrituras, estamos vivendo no tempo do fim. Nossa necessidade não é de solução política, militar nem social, mas de retornar ao fundamento certo: à segurança da Palavra de Deus”.

Dedique, então, tempo para ler o capítulo supracitado. Depois observe:

Salomão começa bem. Recebe uma oportunidade de ouro. O Rei dos reis lhe aparece em sonhos. Oferece-lhe o que quiser. Desta forma, ainda que nunca fora plano de Deus que Israel tivesse reis humanos, cada uma das ações divinas visavam conduzir o gigantesco trem descarrilhado de volta ao trilho. Mesmo que para isso tivesse que fazê-lo andar fora dos trilhos.

Deus havia guiado a Davi, mesmo com suas quedas horríveis diante das terríveis armadilhas de Satanás. Agora, Deus está diante de Salomão, oferecendo-lhe a possibilidade de ter o que quisesse. Humildemente, Salomão pediu sabedoria para administrar o reino de Israel. Um dia Jesus viria com sabedoria superior à de Salomão para assentar-se no trono de Davi com objetivo de colocar o trem novamente nos trilhos.

Observe as lições extraídas da sabedoria presenteada por Deus a Salomão. Há preciosos princípios bíblicos relevantes:

• A sabedoria verdadeira é dom de Deus, não pode ser fabricada nos laboratórios humanos nem comprada em nenhum dos mercados do mundo.

• A sabedoria humana é falha, assim sabedoria pura jamais pode ser conquistada em nenhuma das mais sofisticadas universidades de renomes do mundo.

• Quem vai a Deus em busca de Sua sabedoria recebe mais do que pede. Junto ao pacote de sabedoria, vão outros pacotes surpresas.

• Diante das dificuldades da vida, quem pedir sabedoria divina, Deus a concederá abundantemente (Tiago 1:2-5).

• A sabedoria celestial embutida na mente humana é muito mais prática que teórica, visa solucionar problemas das pessoas, promover paz onde há discórdia, e ministrar o bem aos necessitados.

• Os pecadores regidos pela sabedoria divina discernem o erro, dissolvem intrigas, contendas e problemas alheios, construindo o reino de Deus baseado no bem, na paz e na harmonia.

Jesus já veio e morreu como humano. Contudo, miraculosamente ressuscitou. Portanto, voltará à Terra com Seu poder divino como Rei dos reis.

Seja sábio, entre logo nos trilhos da Palavra de Deus! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: