Reavivados por Sua Palavra


GÊNESIS 34 by jquimelli
15 de novembro de 2018, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/genesis/gn-capitulo-34/

Para proteger seu povo, Deus ordenou a Seus filhos que não se associassem romanticamente à sociedade pagã ao redor deles. Dessa forma, eles poderiam evitar compromissos e danos.

Mas Diná foi descuidada neste aspecto. Primeiro ela saiu com as jovens moças pagãs. Mas isso deu oportunidade para que um dos solteiros populares locais a notasse. E ele a notou. Como resultado, ela foi agredida sexualmente. Isso levou à morte de seu pretendente e de toda a sua cidade! E o efeito desse massacre foi que toda a família de Diná teve que arrumar todos os seus pertences e se mudar para onde eles não estariam em perigo de uma guerra de vingança.

Eu terminei meu tempo como estudante no Instituto de Estudos do Leste Asiático há alguns meses. Agora estou trabalhando como uma jovem solteira cercada por homens pagãos. Eu aprendi que devo ter cuidado ao escolher amigos. Que eu deveria ouvir a palavra de Deus porque eu posso ver que um pecado levará a outro. Portanto, eu quero ter um relacionamento íntimo com Deus sempre para que eu possa ouvir a Sua voz quando Ele me advertir sobre o perigo que me enfrenta. Amém.

Prescella Francis
Diretor do Centro de Tutoria iEAT
Institute of East Asia Training
Sabah, Bornéu

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=280
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli

Ouça em áudio:


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Deixei de ler ao ver o termo “ Dina foi descuidada…. e como consequência sofreu o abuso”
Machista

Comentário por Ronya

Prezada Ronya, obrigado pelo seu comentário.
Devido ao espaço limitado do texto devocional, não foi possível detalhar todos os aspectos do caso. Sem dúvida, a responsabilidade final do acontecido foi do “solteiro local”. Veja bem o que o texto diz: “E ele a notou. Como resultado, ela foi agredida sexualmente.” Ou seja, a agressão foi resultado de ele, um príncipe violento e mimado, a ter notado.
O texto não está dizendo que a culpa foi de Diná. A culpa foi dele. E ele admitiu isso e se submeteu às condições para o casamento.
Mas o texto está dizendo também que isto poderia não ter acontecido se Diná não tivesse ido a uma cidade de cultura, costumes e leis diferentes, muito mais machista e violenta que a nossa.
Infelizmente isso acontece ainda hoje. Imagine naquela época, onde a mulher não tinha valor, nem voz, e Diná estava sozinha numa cultura que não a considerou como sua família a considerava. Jeferson.

Comentário por jquimelli




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: