Filed under: Sem categoria
Abraão foi severamente provado, e em nenhum momento duvidou da ordem divina. Como um tipo do Pai Celeste, deveria tomar o seu único filho, a quem tanto amava, e oferecê-lo em holocausto sobre um monte.
Ainda de madrugada, o fiel ancião levantou-se e seguiu na mais angustiante viagem de sua vida. A partir do pé do monte, seguiram somente Abraão e Isaque. Sobre Isaque foi colocada a madeira, enquanto Abraão tinha nas mãos os instrumentos de morte. Ao perceber o que estava para acontecer, Isaque não mostrou qualquer resistência e o velho pai teve certeza da nobreza de caráter de seu precioso filho. Abraão ergueu o cutelo, mas do Céu, ouviu a voz familiar a impedi-lo de prosseguir com o intento. Ao erguer os olhos, viu a salvação.
Amados, um dia, Deus tomou Seu Filho amado e O levou para o sacrifício. Só que no monte do Calvário não houve substituto que O favorecesse. Naquele dia de densas trevas, o verdadeiro Cordeiro de Deus foi morto. Assim foi provido o preço de nosso resgate.
A história de Isaque é profética. É o relato que mais se aproxima da história da cruz .Louvado seja Deus por seu imenso amor!
Rosana Garcia Barros
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário