Reavivados por Sua Palavra


EZEQUIEL 7, Comentado por Rosana Barros. by Ivan Barros
27 de setembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Haverá fim, vem o fim, despertou-se contra ti” (v. 6).


A tônica deste capítulo está na certeza do cumprimento dos juízos preditos pelo SENHOR através de Seus profetas. Ezequiel relatou o fim iminente destacando que ele já tinha data e hora marcadas (v.12). Segundo os caminhos que andaram e as abominações que seguiram, os filhos de Israel seriam julgados (v.3). Negando-se a conhecer o SENHOR em tempo de paz, Israel saberia quem é o SENHOR na Sua ira (v.9).

No verso dezenove encontramos os dois maiores males no meio do povo de Deus: as riquezas e o apetite. Não foi sem razão que a primeira coisa que Satanás usou para tentar a Jesus foi o apetite: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mt 4:3). E a última foi a glória das riquezas: “Tudo isto te darei se, prostrado me adorares” (Mt 4:9). Quando o homem é governado segundo os seus próprios caminhos e vontades, a mente passa a ser controlada pelo corpo e não o corpo pela mente. Porém, “o corpo deve ser dominado pela mente, e não a mente pelo corpo” (Ellen G. White, 1 T, p. 487).

Pouco consideramos o relato do deserto da tentação e muito perdemos em lições de cunho eterno. O ministério público de Jesus foi de um curto período de três anos e meio. Diante dEle estava uma espécie de “tempo do fim”. Após o Seu batismo, Ele foi “levado pelo Espírito ao deserto” (Mt 4:1). Ou seja, não foi Ele que escolheu estar ali, Ele simplesmente aceitou. Muitos têm esquecido ou até mesmo ignorado este episódio na vida do Salvador e desfalecem diante da primeira investida do maligno. Como Cristo foi vitorioso, Ele nos chama a participarmos de Sua vitória. Jejum, oração e “está escrito” (Mt 4:4), eis o tripé que nos livrará da condenação do “dia da turbação” (v.7).

Por outro lado, “ninguém fortalece a sua vida com a sua própria iniquidade” (v.13). O cálice da ira de Deus será derramado sobre todo aquele que tem rejeitado aos apelos constantes do Seu Espírito. Uma vez que aceitaram as ofertas do inimigo, são por elas governados e vencidos. Mas, antes que venha o fim, ainda há tempo de retroceder e aceitar o caminho eterno: “A entrega do próprio eu é a essência dos ensinos de Cristo” (Ellen G. White, DTN, p. 389).

Deus está preparando um povo cujos propósitos excedam e muito aos dos fariseus. Não é um título denominacional que nos torna herdeiros da promessa, mas a posse, pelos méritos de Jesus, do título de filhos do SENHOR da promessa. O título de nação eleita não salvou Israel de sua condição rebelde. O suntuoso templo não lhes garantiu refúgio.

Amados, não há fanatismo em afirmar que “vem a destruição”. O mundo tem clamado por paz, “mas não há nenhuma” (v.25). “Vem o tempo” (v.12) em que os homens “buscarão visões de profetas” (v.26), mas não acharão respostas. Não podemos especular prováveis datas, mas precisamos, “AGORA” (v.8), subir no monte das Oliveiras, entrar no Getsêmani, e angustiar-nos em oração diante do Pai (Mt 26:37). Precisamos, desesperadamente, dar atenção às palavras de Jesus: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”, porque “o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mt 26:41).

Pedro quase se perdeu por sentar-se no meio da multidão “para ver o fim” (Mt 26:58). Foi só quando os seus olhos encontraram os olhos do seu Salvador (Lc 22:61), só quando ele saiu dali e “chorou amargamente” (Mt 26:75), que a genuína conversão iniciou um reavivamento e reforma na vida do apóstolo. Pela fé, ouça agora Jesus Cristo a lhe falar: “Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora… Levantai-vos, vamos!” (Mt 26:45-46). E o Dia do SENHOR não lhe será o fim, mas o começo!

Bom dia, salvos por Jesus!

Desafio do dia: Você tem amigos de oração? Como Jesus, tenha pelo menos três amigos especiais com os quais possa contar e procurem sempre se fortalecer mutuamente.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Ezequiel7
#RPSP


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Rosana minha querida irmã em jesus Cristo,que comentário maravilhoso inspirado pelo maravilhoso espírito santo.Que o senhor Jesus continue à abençoando ricamente,mim emocionei diante de tantas palavras maravilhosas,sentir o senhor Jesus falando a mim com sua doce e amorosa voz..
Abraços e lembranças a toda família.
Graci de Aracaju.

Comentário por Gracielle Oliveira

Deus seja louvado!
Deus continue te abençoando e iluminando sua vida!
Bjo muito carinhoso, minha amada irmã!
Graça e paz!
Rosana Garcia Barros

Comentário por nanalipe




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: