Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 50, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
13 de setembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Naqueles dias, naquele tempo, diz o SENHOR, voltarão os filhos de Israel, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando, virão e buscarão ao SENHOR, seu Deus” (v. 4).


Para todo aquele que sonha com o segundo advento de Cristo, este capítulo faz estremecer o coração! Não se trata apenas de um relato histórico, mas de uma descrição futura. E o SENHOR nos revelou em Sua Palavra que este futuro já chegou. Estamos vivendo “naquele tempo” relatado no livro do profeta Daniel, os últimos dias deste mundo de pecado. E assim como foi prenunciada a queda do império babilônico, o mesmo se dá hoje: “Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição” (Apocalipse 14:8).

E o chamado urgente é para que as “ovelhas perdidas” que esqueceram “do seu redil” (v. 6), fujam “do meio da Babilônia” (v. 8) e voltem a unir-se “ao SENHOR, em aliança eterna que jamais será esquecida” (v. 5). Unir-se-á ao povo do advento todos os que, à semelhança daquele, estiver em constante busca pelo SENHOR e pela Sua promessa em derramar o Seu “Espírito sobre toda a carne” (Joel 2:28). Eles não andarão aflitos por causas terrenas, mas “em ordem de batalha” (v. 14) estarão revestidos com a armadura de Deus suplicando em intercessão por todos os seus irmãos (Efésios 6:18). Haverá uma manifestação tal de unanimidade e de oração tal qual foi no Pentecostes.

“Há na Terra estrondo de batalha e de grande destruição” (v. 22), que já conseguimos ouvir. “Porque a terra é de imagens de escultura, e os seus moradores enlouquecem por estas coisas horríveis” (v. 38). O orgulho do império babilônico estava em seus deuses e imagens, e a estátua construída a mando de Nabucodonosor foi o estopim para que logo toda a nação adorasse a tudo, menos a Deus. Não vivemos numa realidade distante. E eu ouso afirmar que vivemos em tempos consideravelmente piores. Pois o que se ergue hoje não é mais uma estátua apenas, mas uma infinidade de “imagens” que destronam por completo o SENHOR do coração humano.

Enquanto isso, multidões passam de largo pela Palavra de Deus e recusam ouvir as Suas advertências. Babilônia contemporânea tem “engolido” todos aqueles que, como Nabucodonosor, se recusam a dar ouvidos às verdades do SENHOR. Oh, amados, está chegando o dia em que Babilônia e todos os que insistiram em nela permanecer receberão a retribuição “segundo a sua obra; conforme tudo o que fez… porque se houve arrogantemente contra o SENHOR, contra o Santo de Israel” (v. 29; Apocalipse 18:6). E toda a opressão com que oprimiram os remanescentes dos últimos dias será castigada. Por isso, avante exército do SENHOR, pois “o seu Redentor é forte, SENHOR dos Exércitos é o Seu nome; certamente, pleiteará” a sua causa! (v. 34).

“Portanto, ouvi os conselhos do SENHOR, que Ele decretou contra Babilônia, e os desígnios que Ele formou” (v. 45). Prepara-te para o grande Dia do teu resgate! É tempo de seguirmos a ordem do SENHOR por intermédio do profeta Joel:
“Ainda assim, AGORA MESMO, diz o SENHOR: Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus” (Joel 2:12-13)!

Bom dia, remanescentes do SENHOR!

Desafio do dia: Comece a fazer um jejum semanal. Caso não consiga realizar o jejum completo, inicie fazendo um jejum parcial, abrindo mão de alguma refeição, ou um jejum com sucos ou frutas. Acredite, praticando o jejum um dia em cada semana, sua mente se tornará mais clara e, pela prática da abstinência, seu paladar também tomará gosto pela alimentação saudável (Obs.: O jejum só pode ser feito caso você esteja em boas condições de saúde. Caso contrário, procure antes um profissional da área).

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Jeremias50
#RPSP


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: