Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 42, Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
5 de setembro de 2017, 0:30
Filed under: Sem categoria


“Falou-vos o SENHOR, ó resto de Judá: Não entreis no Egito; tende por certo que vos adverti hoje” (v. 19).


Após o resgate feito por Joanã, todo o povo o seguiu. Receoso de que os caldeus os ferissem, liderou o povo em uma jornada para o Egito. Porém, antes de seguir viagem, fizeram a Jeremias um pedido de oração. O profeta deveria orar ao SENHOR pedindo que Ele lhes desse resposta quanto a permanecer em Judá ou ir para o Egito. E sob juramento, declararam que obedeceriam “à voz do SENHOR” (v. 6) quer a palavra fosse boa ou não.

Jeremias orou, o SENHOR respondeu e, para variar, o povo desobedeceu.

Aos olhos humanos, fugir para o Egito parecia a decisão mais sensata a ser tomada. Quantas vezes já metemos os pés pelas mãos agindo conforme as nossas tolas conclusões porque não confiamos na providência divina. Oramos ao SENHOR pedindo respostas quando na verdade não estamos dispostos a obedecer à Sua voz. Pedimos que Deus nos conduza, mas se a Sua mão nos indica um caminho que afronta a nossa comodidade, simplesmente Lhe damos as costas ainda declarando que o nosso desejo é fazer a vontade de Deus.

Conclusão: Se Deus nos revela a Sua vontade por meio de Sua Palavra e ainda assim não a obedecemos, somos tão tolos como foi aquele “resto de Judá” (v. 15). E pior, estamos entrando nas fronteiras do “Egito” e nos submetendo ao mesmo juízo (v. 17).

Amados, eis nas suas mãos a REVELAÇÃO DO SENHOR. Ele prometeu que todo aquele que O buscar de todo o coração O achará. E a Bíblia é a Palavra de Deus em linguagem humana, para que você e eu possamos compreender que tudo o que nela está contido é para “que nos suceda bem ao obedecermos à voz do SENHOR, nosso Deus” (v. 6).

“Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:22).

Bom dia, praticantes da Palavra do SENHOR!

Desafio do dia: Completando os oito remédios naturais, o desafio de hoje envolve o regime alimentar. Uma alimentação saudável é um dos presentes deixados pelo Criador para o nosso bem-estar e qualidade de vida. O desafio não é para que você se torne um vegetariano a partir de hoje, mas que, hoje, em oração, você procure conhecer qual é a vontade de Deus com relação ao seu regime alimentar e, pela graça de Deus, comece a colocá-la em prática. Leia I Coríntios 10:31.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus
#Jeremias42
#RPSP


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: