Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 38 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
1 de setembro de 2017, 21:38
Filed under: Sem categoria

1 Gedalias. Ele deve ser diferenciado do homem com nome homônimo, que era filho de Aicão, protetor de Jeremias (ver Jr 26:24; 39:14). CBASD, vol. 4, p. 530.

6 O lançaram na cisterna. Evidentemente, os príncipes temiam a reação do povo caso executassem publicamente a Jeremias… Assim, o profeta foi baixado à cisterna para ficar ali até que morresse de fome (v. 9). CBASD, vol. 4, p. 530.

9 Já não há pão. O cerco de Jerusalém estava chegando às desesperadoras etapas finais. CBASD, vol. 4, p. 530.

10 Tira da cisterna o profeta. A aparente facilidade com que Zedequias tomou a decisão [de colocar o profeta nas mãos dos príncipes], apenas para revogá-la um pouco mais tarde, testifica uma fraqueza de caráter. A hesitação provou ser a ruína do rei. CBASD, vol. 4, p. 531.

11 Roupas usadas. A consideração de Ebede-Meleque resplandece como uma joia nesta narrativa. Roupas já teriam sido suficientes para salvar a Jeremias. Mas Ebede-Meleque usou trapos, para que as roupas não cortassem a pele do idoso profeta. CBASD, vol. 4, p. 531.

19 Que se passaram para os caldeus. Parece que uma leva de judeus se entregou aos caldeus, em resposta às mensagens de Jeremias ou simplesmente por medo. CBASD, vol. 4, p. 531.

24 Ninguém saiba. O rei vacilante e irremediavelmente fraco temia mais aos príncipes do que ao Deus do Céu e a Seu profeta. CBASD, vol. 4, p. 531.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: