Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Este capítulo contém o primeiro dos dois sonhos da Sulamita, dos quais este (versos 1-6) ocorre antes de seu casamento e o outro (5:2-8) depois. Aqui ela sonha que está ansiosamente procurando por seu amado, e finalmente o encontra. O tema “ausência – presença” é, portanto, destacado na canção. Tal como acontece com o primeiro casal no Jardim do Éden, os amantes precisam um do outro para serem completos e inteiros!
Aqui e em outros lugares de Cantares encontramos evidências de uma relação de igualdade em que a mulher é tão ativa quanto o homem em tomar a iniciativa na construção do relacionamento.
Em sua aplicação espiritual, estes versos retratam o amor ardente que Deus deseja que tenhamos por Ele, um amor que O busca e não O deixa ir!
O Cântico dos Cânticos realmente fornece um “Guia Bíblico para o Amor Conjugal”, com princípios práticos ligados a cada fase do relacionamento amoroso.
Ênfase especial é dada aos vários tipos de intimidade que Deus deseja que experimentemos em nosso casamento. Algumas áreas em que a intimidade pode ser desenvolvida são: física, emocional, intelectual, valorização da beleza, criatividade, lazer, trabalho, a crise e o conflito que levam ao ajuste e crescimento, o compromisso espiritual e a comunicação.
Senhor, guia-me a um relacionamento íntimo com minha esposa que envolva todos os aspectos do nosso ser, e a uma caminhada mais constante e íntima conTigo! Amém.
Richard M. Davidson
Professor de interpretação do Antigo Testamento
Seminário de Teologia da Universidade de Andrews, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/son/3, https://www.revivalandreformation.org/?id=920 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/son/3/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/02/19
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Cantares 3 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário