Reavivados por Sua Palavra


SALMO 54 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
24 de dezembro de 2016, 0:50
Filed under: Sem categoria

Neste Salmo encontramos um pedido urgente de socorro quando os zifeus revelaram para Saul onde ficava o esconderijo de Davi e se ofereceram para ajudá-lo a encontrar e matar a Davi (1Sm 23:19-24). Os zifeus eram da tribo de Judá, a tribo de Davi, e, no entanto, o traíram delatando-o a Saul. Se você já foi traído por alguém em quem confiava, este salmo é para você! Na verdade, este é um Salmo para todos nós que vivemos neste mundo terrível, onde a cada dia temos que cair de joelhos e pedir a Deus para nos salvar, proteger e sustentar.

Davi neste salmo apela para três qualidades divinas: Seu nome, Seu poder e Sua fidelidade: “Salva-me, ó Deus, pelo Teu nome; defende-me pelo Teu poder”, v.1, NVI. “Extermina-os por Tua fidelidade!”, v.5, NVI. 1) O próprio nome de Deus, “Jeová”, acha-se presente no nome do nosso Salvador Jesus (Yeshua – Jeová salva). Pedro declarou: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12, NVI). 2) Deus é capaz de salvar por causa do seu poder: “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar” (Sofonias 3:17, NVI). 3) Ele nos salva do que nos ameaça porque Ele é sempre fiel e verdadeiro com o pacto que fez com o Seu povo. Garth Bainbridge em http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/54/.

homiziado (ARA, subtítulo). NVI e NKJA: se escondendo”.

pelo Teu nome. Comparar com Atos 4:12. Nome quer dizer caráter (ver com. do Sl 7:17). CBASD, vol. 3, p. 857.

não tem a Deus diante de si. Não agiram como se estivessem na presença de Deus. Eles não consideram a autoridade divina. CBASD, vol. 3, p. 857.

Deus é o meu ajudador. De forma repentina e dramática, o salmista expressa absoluta confiança no livramento divino. Ele sabe que, embora os homens estejam contra ele, Deus está ao seu lado. CBASD, vol. 3, p. 857.

por Tua fidelidade. A oração transcende uma atitude de vingança particular. Davi ora para que a vontade de Deus prevaleça na destruição do mal. CBASD, vol. 3, p. 857.

Davi disse que Deus retribui o mal de seus inimigos. Provérbios 26:27 adverte que aqueles que causam problemas colherão problemas. O que desejamos para os outros pode explodir em nossos próprios rostos. Ser honesto e direto diante de Deus e dos outros é mais simples, fácil e seguro a longo prazo. Life Application Study Bivle Kigsway.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: