Reavivados por Sua Palavra


SALMO 53 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
23 de dezembro de 2016, 0:50
Filed under: Sem categoria

O salmo 53 é uma cópia quase exata do salmo 14. Davi escreveu o Salmo 14 como o temos agora, mas o salmo 53 foi adaptado deste para refletir uma nova situação. Ambos os Salmos se direcionam aos tolos malfeitores que dizem que Deus não existe, mas cada capítulo responde a um grupo diferente daqueles que negam a existência de Deus. Este Salmo diz que eles foram “tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você” (v. 5, NVI). Podemos imaginar isto sendo escrito após Senaqueribe ter atacado Jerusalém, só para ter seu exército de 185 mil soldados destruído por um anjo de Deus, que deixou seus ossos espalhados do lado de fora das muralhas da cidade. Garth Bainbridge, em http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/53/

O Salmo 53 apresenta um quadro vívido da impiedade generalizada num mundo decadente, destacando a certeza de que Deus salvará Seu povo. CBASD, vol. 3, p. 855.

Louco. A um louco não necessariamente falta inteligência; muitos ateus e descrentes são altamente educados. Loucos são pessoas que rejeitam a Deus, o único que pode salvá-los. Life Application Study Bible Kingsway.

3, 4 Davi não tinha medo de se achegar a Deus e expressar seus verdadeiros sentimentos e necessidades. deste modo, seu espírito era elevado ele louvava a Deus, seu auxiliador, protetor e amigo. Life Application Study Bible Kingsway.

Extraviaram. O Salmo 14:3 diz a mesma coisa. O sentido é de um distanciamento de Deus. CBASD, vol. 3, p. 855.

Tu os envergonhas. Provou-se a ilegitimidade da exclamação “não há Deus” com a derrota dos zombadores por um ato divino, não pela força superior de Israel. CBASD, vol. 3, p. 855.

 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.