Reavivados por Sua Palavra


SALMO 44 – #RPSP – COMENTÁRIO ROSANA BARROS by Ivan Barros
14 de dezembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva” (v. 6).

Um cenário de guerra e de derrota é descrito no Salmo de hoje. É o clamor de um povo pelo favor de Deus. Um povo que ouviu falar dos prodígios de Deus e que clamava para ser testemunha ocular do Seu livramento. O testemunho de seus pais fez toda a diferença e conduziu o povo a reconhecer que a vitória só vem do SENHOR (v. 8).

Quão importante é a orientação dada pelos pais. Este foi o segredo do sucesso da educação cristã dado por Deus: “tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Deuteronômio 6:7). E não há melhor forma de fixar um ensinamento na mente dos pequeninos do que pelo exemplo. Quando praticamos o que ensinamos, transmitimos credibilidade e a lição deixa de ser apenas uma hipótese para ser algo concreto. O salmista revela que tudo o que ouviu dos pais foi elevado a uma fé prática. Apesar de não ter visto o que os pais relataram, confiava que o livramento aconteceu por parte de Deus (v. 7).

Não é fácil louvar a Deus após uma derrota. Por mais que nossos pais tenham sido tementes a Deus e tenham nos conduzido no caminho correto, nunca estamos preparados o suficiente para enfrentar as batalhas desta vida. Além das guerras que dão ibope aos noticiários, temos que enfrentar uma guerra cuja disputa envolve o nosso coração. Lembram do nosso estudo de ontem? Se estivermos em constante comunhão com Deus, poderemos afirmar: “Não tornou atrás o nosso coração, nem se desviaram os nossos passos dos Teus caminhos” (v. 18).

Esta guerra espiritual é travada a cada dia em que você e eu abrimos os olhos. Por mais que sejamos “considerados como ovelhas para o matadouro” (v. 22), “… somos mais que vencedores, por meio dAquele que nos amou” (Romanos 8:37). As batalhas que lutamos sozinhos são passos firmes na direção do abismo. As batalhas que Jesus luta por nós são vitórias contadas de geração em geração (v. 1). E ainda que, por amor a Deus (v. 22), tenhamos que enfrentar o vale da sombra da morte, Ele ouvirá o nosso clamor (v. 23) e Se levantará para nos socorrer e nos resgatar (v. 26). Deus conhece a guerra pela qual você está passando. Se você reconhecer que somente pelo auxílio divino estará seguro, então o SENHOR dos Exércitos comandará a sua vitória.

Bom dia, vitoriosos em Jesus Cristo!

Desafio do dia: Inclua em suas orações os nossos companheiros humanos na Síria. A situação ali está insustentável. Clamemos juntos pelo auxílio divino naquele lugar!

*Leiam #Salmo44

Rosana Garcia Barros

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia!

Agradeço o email “Reavivados por sua palavra, mas esta chegando três email.. Favor enviar só um.. Obrigado!

Edilson Sturmer

Comentário por Edilson Sturmer

Prezado Edilson,
Somos, em geral, três comentaristas que postam diariamente quatro textos. Como todos nós temos atividades profissionais em tempo integral, fica muito difícil reunir os textos em um só.
Adicionalmente, muitos leitores tem preferências por este ou aquele comentário e preferem receber em separado e ler apenas o que mais gosta.
Deste modo, optamos em manter as publicações em separado.
Agradecemos sua compreensão. Um forte abraço,
Jeferson.

Comentário por jquimelli

NUNCA ESQUECER COMO ( O SENHOR ) GUIOU SEU POVO NO PASSADO, E ESTAR FAZENDO NO PRESENTE.

Comentário por Elias Nascimento Rodrigues




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: