Reavivados por Sua Palavra


SALMO 43 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by jquimelli
13 de dezembro de 2016, 0:50
Filed under: Sem categoria

Oração para ser livrado do inimigo e para ser restaurado à presença de Deus. Bíblia de Estudo NVI Vida.

Originalmente, este e o salmo anterior eram um único salmo. Bíblia de Genebra.

Faze-me justiça… pleiteia a minha causa. Essas palavras são termos técnicos jurídicos que emprestam ao salmo um pano de fundo forense. Bíblia de Genebra.

pleiteia. Do heb. “contender”, “conduzir um caso contra alguém” (ver com. do Sl 35:1; cf 1Sm 24:15). CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 830.

nação contenciosa. É provável que o salmista se refira à sua nação, pois sabe que ela está longe do ideal de Deus. CBASD, vol. 3, p. 830.

É só Deus que pode julgar nosso íntimo, e dar a sentença adequada; é Ele o nosso juiz, Advogado e Libertador (Tg 4:12; 1Jo 3;20). Bíblia Shedd.

Tu és o Deus da minha fortaleza. De Deus somente vem a nossa força, por isso não somos nós que devemos atacar nossos inimigos; Deus o fará, se a causa for justa. quando profundas dúvidas surgem, devemos recorrer as Promessas de Deus, em Hb 13.5-6. Bíblia Shedd.

Por que…? Repete-se a pergunta do Salmo 42:9 com mais veemência. Davi não se sente apenas esquecido, ele se sente rejeitado. CBASD, vol. 3, p. 830.

a Tua luz e a Tua verdade. A verdade de Deus (ver 1 João 2:27) fornece o caminho certo a seguir, e a luz de Deus (ver 1 João 1: 5) fornece a visão clara a seguir. Se você se sente rodeado de trevas e incertezas, siga a luz e a verdade de Deus. Ele irá guiá-lo. Life Application Bible Kingsway.

harpa. Quando não se pode expressar a alegria na linguagem humana, a música supera as limitações da linguagem. CBASD, vol. 3, p. 830.

Por que estás abatida…? Neste refrão está a síntese da experiência do cristão: o problema do sofrimento, a certeza do auxílio e a confiança na vitória final mediante a fé (ver 1Jo 5:4). CBASD, vol. 3, p. 830.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: