Reavivados por Sua Palavra


SALMO 33 – #RPSP – Comentário Rosana Barros by Ivan Barros
3 de dezembro de 2016, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir” (v. 9).

Certa vez, assistindo a um vídeo na internet sobre o evolucionismo versus o cristianismo, uma das professoras universitárias entrevistadas, ateísta, indagou o entrevistador cristão, dizendo: “Por que você acha que não existe ninguém ensinando design inteligente nas universidades? Podemos ensinar tudo o que quisermos”.Uau! Talvez esta seja a maior verdade da teoria evolucionista: ensina o que deseja ensinar. O que nos leva a outra conclusão: acredite quem quiser. E o que nos faz pensar que deixar de crer em Deus e em Sua criação para acreditar em uma teoria inventada por homens é algo que precisa de uma fé ainda maior. Observar toda a natureza, o corpo humano, o seu funcionamento e complexidades e não conseguir enxergar uma Inteligência criativa, um Arquiteto e Edificador (Vide Hebreus 11:10) é, no mínimo, incoerente.

Em que ou em quem você tem crido? Não precisa ser um ateu para negar a existência de um Criador. Não é necessário ir tão longe para que a mente seja manipulada por teorias que nos afastam da fé em um Deus vivo e único. Essa possibilidade está à disposição tanto daquele que nega o Gênesis, quanto daquele que o conhece decorado.

O que nos torna criacionistas e “nação cujo Deus é o SENHOR” (v. 12), não é apenas o fato de acreditarmos na criação, mas reconhecer a cada dia que respiramos porque Ele permitiu, que abrimos os olhos porque Ele consentiu, que levantamos porque Ele nos deu forças, e que não há como iniciar o dia sem buscar primeiro com alegria e gratidão (v. 21) Aquele que nos proporcionou mais uma oportunidade de vida por Suas misericórdias que se renovam (v. 22).

Os olhos que contemplaram este mundo no princípio, são os mesmos que “estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia” (v. 18). Teorias, reis e autoridades não podem e nem poderão JAMAIS subjugar (v. 16,17) o Deus que tudo vê e que tudo criou. Os justos e os retos louvarão para sempre o Seu nome, porque a Palavra de Deus é reta e é fiel (v. 4).

Ser feliz não consiste em fazer ou ter tudo o que se deseja, ou acreditar em tudo o que quiser (E já temos provas suficientes disso!). Ser feliz, é ser guiado pelo SENHOR e saber que Ele o torna Seu herdeiro (v. 12). A verdadeira felicidade só pode vir dAquele que a criou.

Que a nossa confiança não seja depositada em pessoas ou coisas, mas no Criador de todas as coisas. Não somos frutos do acaso. Tampouco surgimos de uma explosão. Celebre hoje, no memorial da criação, a alegria em pertencer ao Deus que, depois de falar e tudo vir a existir, escolheu colocar as mãos no barro e esculpir a obra-prima da Sua criação.

Feliz sábado, obras-primas da criação!

Desafio do dia: Você sabe qual é o memorial da criação de Deus? Leia Gênesis 2:1-3 e descubra.

*Leiam #Salmo33

Rosana Garcia Barros


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: