Reavivados por Sua Palavra


SALMO 31 by jquimelli
1 de dezembro de 2016, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Vivemos em um mundo de incertezas. Nada parece ser tão confiável quanto se diz. Às vezes as pessoas em quem confiamos e mantemos em alta estima nos decepcionam e das formas mais alarmantes. Presidentes, governadores, professores e até mesmo pastores às vezes parecem carecer de fibra moral e poder para resistir contra a tentação. Eles podem alegar ter soluções, mas suas vidas pessoais estão construídas na areia.

Davi diz que encontrou a “verdadeira certeza” naquEle que pode cumprir todas as Suas promessas. Ele é capaz de proteger, de dar o sustento e a libertação quando tudo mais falhar na vida.

Davi diz-nos onde a sua confiança pode ser encontrada. Ele compartilha conosco a única certeza em que podemos confiar, que é estar em Deus. Ele é o nosso refúgio e fortaleza.

No versículo 5, temos as palavras repetidas por Cristo enquanto pendia na cruz: “Nas Tuas mãos entrego o Meu espírito”. Cristo também sabia que podia confiar em Deus como libertador e, em Seu último momento, o mais doloroso e solitário, nessa hora mais escura, essas palavras fizeram parte de Sua última oração ao clamar a seu Pai, em “alta” voz (Lucas 23:46).

Para Davi estas palavras significaram tudo. Ele entregou o seu espírito, a sua própria existência, nas mãos de seu Criador. Ele fez isso não porque Deus o havia protegido de seus inimigos que queriam matá-lo, não porque Deus lhe dera comida quando estava com fome ou porque Deus o estabelecera como rei sobre Israel, mas porque o Senhor lhe havia redimido, perdoado e salvo de seus pecados.

Que sua oração por hoje seja de gratidão por Deus ser tão amoroso para conosco, por nos perdoar os pecados e nos reclamar como Seus. Também oremos pedindo ao Senhor para fortalecer a nossa fé nEle como nosso refúgio quando os problemas da vida surgirem em nosso caminho.

Richard McNeil
Andrews University

 

Texto original: blog Conferência Geral em inglês
Tradução anterior expandida: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/09/07/
Tradução: Pr Jobson Santos
Texto bíblico: Salmo 31 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leitura da semana programa Crede em Seus Profetas: blog Conferência Geral e blog Crede em Seus Profetas


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: