Reavivados por Sua Palavra


Contexto do livro de Jó by Jeferson Quimelli
19 de setembro de 2016, 18:00
Filed under: Sem categoria

Jó foi, provavelmente, um contemporâneo de Abraão que nasceu por volta de 2.000 anos a.C. e também estava familiarizado com o sistema de sacrifícios ligados ao culto, com os conceitos da salvação e o papel da expiação. Jó é descrito por Moisés neste épico histórico como um grande fazendeiro. Ele tinha 7.000 ovelhas e 3.000 camelos, bem como 500 bois e 500 jumentas, o que era, realmente, um grande negócio.

Seus filhos e filhas estavam acostumados a jantar na casa uns dos outros. Sabemos que eles não estavam bebendo álcool ou comendo carne de porco nestes eventos, uma vez que Jó não estava ciente de que eles haviam pecado. No entanto, ele orou por eles no início da manhã (ulay hatheu), porque “talvez os meus filhos tenham, lá no íntimo, pecado ” (v. 5 NVI). Observe que quando o “vinho” (v. 13) é usado no sentido bíblico negativo, isto inclui o álcool; mas quando não se fala dele negativamente se está referindo ao “fruto da videira” puro, suco de uva sem fermentação.

Sabemos que todas as ações de Deus são dirigidas a partir do Santuário e é aí que os “filhos de Deus” e também Satanás iam falar com Deus (v. 6).

Koot van Wyk

Kyungpook National University

Sangju, Coreia do Sul

https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/06/27/


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de Jeremias Daniel

muito bom esse estudo

2016-09-19 22:00 GMT+01:00, Reavivados por Sua Palavra

Comentário por Jeremias Daniel




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.