Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Os líderes precisam ser corajosos para lidar com situações difíceis, para que a verdadeira reforma se realize, para a glória de Deus. Neemias foi um líder corajoso, capaz de enfrentar situações muito difíceis.
Geralmente na vida as relações são dominadas e controladas pelo poder econômico. Por conta de seu dinheiro os ricos exercem poder. Os pobres na época de Neemias haviam hipotecado a sua terra, filhos e tudo o que eles tinham para os ricos companheiros judeus, a fim de comprar comida. Neemias, então, apelou aos nobres ricos para que devolvessem as terras e casas tomadas por usura e que não cobrassem juros sobre os empréstimos dados aos pobres, como a Palavra do Senhor por intermédio de Moisés tinha dito. E os nobres concordaram com isso.
Um bom líder guia pelo exemplo. Enquanto Neemias tinha o direito de aplicar as mesmas políticas que os governantes anteriores haviam aplicado no passado para obter impostos do povo, ele não quis fazer assim porque a carga já era excessiva para os pobres. Em vez disso, Neemias mesmo deu o exemplo ao convidar muitos judeus para comer com ele em sua própria mesa. Ele não quis sobrecarregar ainda mais o povo.
“Senhor, Deus do céu, levante líderes nestes últimos dias que denunciem e repreendam o pecado e liderem o povo pelo exemplo.”
Pardon Mwanza
Vice Reitor da Universidade Rusangu, Zambia
Ex Vice-Presidente Geral Da Conferência Geral da IASD
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/neh/5/ e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra/
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/neh/5/
Publicação anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/06/08/
Tradução Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Neemias 5
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana programa Crede em Seus Profetas:
http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/sop/pp/49-50 e https://credeemseusprofetas.org/
2 Comentários so far
Deixe um comentário
obrigada por essas palavras que nos dão ânimo para estudar mais a Bíblia
Comentário por roma borges farias 1 de setembro de 2016 @ 22:23O Senhor seja louvado por em Sua misericórdia conceder a estes Seus servos o privilégio de motivar o estudo da Palavra e receber suas bênçãos. Uma elevada honra. Obrigado pelo comentário.
Comentário por jquimelli 1 de setembro de 2016 @ 22:30