Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/job/38
Anjos e outros seres celestes ficaram entusiasmados com a criação da terra. Alguns “exultaram de alegria” e outros “cantaram em côro”, o que me faz pensar que as emoções angélicas não são tão diferentes daquelas dadas a Adão e Eva.
Mas o que mais noto em Jó 38:7 é que alguns desses seres santos são chamados de “filhos de Deus”, assim como os descendentes de Sete foram chamados de “filhos de Deus” alguns séculos depois. Pense sobre isso. Deus teve filhos antes da existência de úteros, algo característico da raça humana.
Veja bem, “filhos” antigamente não tinha necessariamente relação com DNA ou descendência física. A “semente” da serpente cuja inimizade contra nós foi predita em Gênesis 3:15 são pessoas, não cobras. João Batista chamou essas pessoas de “filhos de víboras” e Jesus disse aos judeus de sangue vermelho que eles pertenciam ao “pai” deles, o diabo (ver João 8).
Tudo isso mostra que a filiação, antigamente, era uma referência à semelhança de caráter. E é por isso que “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”. Romanos 8:14. E é por isso que Miguel (que significa “quem é como Deus”) é outra palavra para “Filho de Deus”. Os filhos de Deus são como Ele, e Jesus é como Deus em todos os aspectos. Nesse sentido, Ele é o Filho de Deus por excelência.
Eugene Prewitt
Diretor
Instituto de Treinamento da Ásia Oriental, Malásia
Texto mundial: https://www.revivalandreformation.org/?id=720
Tradução: Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário