Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/job/32
Quando Zofar, Elifaz e Bildade desistiram e ficaram em silêncio, depois de tentar convencer Jó de que ele havia sofrido por causa de um pecado que cometera, um jovem chamado Eliú, que observava silenciosamente os argumentos, começa a falar, e ele está bravo. Ele está frustrado com Jó por tentar justificar-se como justo e consternado com os três amigos por condenar Jó sem evidência de culpa. Eliú tinha se contido em falar até que, como ele descreve, “o espírito dentro de mim me obriga” a falar.
Ao esperar até que os outros ficassem sem argumentos, Eliú tem uma vantagem sobre eles. Ele é sensível sobre como sua juventude será percebida e, se ele tivesse entrado na conversa mais cedo, um dos outros provavelmente teria dito para ele parar de falar para que os “adultos” pudessem continuar a conversa. Eles poderiam até ter modificado seus argumentos para refutar os dele, mas agora o palco está limpo e Eliú reclama a atenção.
Embora tenha funcionado para Eliú, esperar nem sempre é a melhor opção. Pedir ao Espírito Santo que nos mostre o momento certo para falar pode ser ainda mais importante do que os argumentos que usamos.
Michael Peabody
Advogado
Los Angeles, Califórnia EUA
Texto mundial: https://www.revivalandreformation.org/?id=714
Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário