Reavivados por Sua Palavra


II CRÔNICAS 33 by jquimelli
16 de novembro de 2019, 1:00
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/2cr/33

Os livros de primeiro e segundo Crônicas apresentam um padrão muito parecido com do livro de Juízes: pessoas ignorando a Deus, caindo em problemas, voltando a atenção para Deus e, após disso, a restauração. Os adolescentes têm um nome para isso. Todo ano eu peço aos alunos de minhas aulas de bíblia para que descrevam como está sua relação com Deus. Sempre tem um que aluno responde: “montanha russa”, ou seja, “para cima e para baixo”. E mais de metade da classe concorda com ele. Como podemos quebrar este ciclo?

A história de Manassés fornece um exemplo clássico de uma experiência “montanha russa”. Podemos nós quebrar o ciclo de “altos e baixos”? Manassés não conseguiu, mas sua história nos fornece algumas pistas. Lemos que Manassés “tirou da Casa do Senhor os deuses estranhos e o ídolo …” (15). Esta, que foi uma boa atitude, entretanto não foi completa, pois mais adiante está registrado que “Amom [seu filho] fez sacrifício a todas as imagens de escultura que Manassés, seu pai, tinha feito .. . ” (v 22). O que teria acontecido se Manassés tivesse destruído os ídolos? A que ponto as tendências de Amom teriam sido influenciadas para o bem se Manassés tivesse priorizado, um exemplo paterno de dedicação irrestrita às coisas de Deus?

Nossa conversão somente é completa quando chegamos a destruir completamente nossas ligações com aquilo que nos afastou de Deus e tanto mal nos fez. Nossos jovens precisam da ajuda do exemplo de comprometimento total de seus pais para se afastarem da experiência de altos e baixos espirituais.

Jeffrey Marshall
Geração Juventude para Cristo.

Fonte: https://www.revivalandreformation.org/?id=646
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: