Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://pesquisa.biblia.com.br/pt-BR/NVI/1rs/14
Podemos ver, novamente, neste capítulo, os resultados dos maus caminhos da nação dividida.
Jeroboão reinou por 22 anos e seu filho Nadabe assumiu. Roboão, rei de Judá, reinou 17 anos. As situações foram muito semelhantes: eles fizeram o mal, construíram altares em lugares altos para adoração, colocaram imagens nestes altares e nos bosques. Ali se praticavam cultos de fertilidade para a deusa Asherah. Havia sodomitas na terra, que na realidade eram prostitutos masculinos do templo. Que situação depravada!
Infelizmente Roboão cresceu sob os caminhos corruptos de Salomão e seguiu os passos de seu pai! Como resultado, Sisaque, rei do Egito, veio contra Jerusalém e tomou todos os tesouros da casa do rei! Que situação triste! As obras de Davi e Salomão, as glórias de Israel, são agora tomadas. Não só eles pagaram por seus maus caminhos, mas também houve guerra interna entre Jeroboão e Roboão todos os dias de seus reinados.
Medite hoje nos resultados trágicos da apostasia e da falsa adoração. Que lição para nós hoje!
Leo Ranzolin
Vice-presidente aposentado da Associação Geral
Fonte: https://reavivadosporsuapalavra.org/2016/05/11/i-reis-14/
Equipe de tradução: Pr. Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Oi. Presta atenção no preço do pecado. Deus perdoou o Rei Davi, mas o castigo da culpa de sangue (do assassinato de Urias o marido da Bete Seba) atingiu até a quarta geração dele e destruiu a nação de Israel; sobrou só a tribo de Judá. Graças ao Deus Pai que nos enviou Jesus Cristo e nos libertou de toda maldição; deu poder aos que permanecem com Jesus, para submeter os demônios.
Comentário por Antônio Augusto Zoppi 13 de agosto de 2019 @ 21:14