Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/genesis/gn-capitulo-31/
“…tenho visto tudo o que Labão lhe fez.” (v. 13, NVI).
Essa mensagem de Deus certamente encorajou o coração perturbado de Jacó, desgastado por anos de excesso de trabalho e manipulação emocional. Quão reconfortante! Jacó não teve que lutar sozinho em suas batalhas; Deus estava lutando por ele.
Você foi enganado e maltratado por alguém por anos? Imagine como seria reconfortante se Deus lhe dissesse diretamente: “Eu vi tudo o que Fulano está fazendo com você”. É absolutamente verdade. Nada escapa à atenção de Deus: nenhum insulto, nenhum engano, nenhum abuso, nenhuma traição – absolutamente nada é muito trivial para ele. Nada escapa de Seu escrutínio soberano. Deus se importa como as outras pessoas tratam você, a menina dos olhos dele!
Você pode ter Labões modernos fazendo sua vida miserável hoje, mas mais importante, você tem um Deus que vê tudo o que está sendo feito para você. Confie que Deus trará bem do mal, assim como fez para o Jacó. Todas as coisas funcionam juntas para o nosso bem – ao final!
Deus é especialista em transformar maldições em bênçãos. Seu moderno “Labão” pode ter tramado contra você, mas Deus está planejando o teu curso. Deus está lutando por você. E se Ele está do teu lado, quem pode estar contra você?
Lori Engel
Eugene, Oregon USA
Postado no blog mundial em: https://www.revivalandreformation.org/?id=277
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
2 Comentários so far
Deixe um comentário
não sei o que acha disso, mas Jacó mereceu tudo que passou pelo pecados que cometeu….
Comentário por Javé Revela 12 de novembro de 2018 @ 20:02Você está certo (até soou um pouco engraçado aos meus ouvidos); afinal de contas, se Jacó não merecesse pelo que passou, como ficaria a justiça de Deus, visto que a Bíblia diz que “somos espetáculo ao mundo, tanto a homens, como a anjos”? Não devemos nos esquecer de que a história de Jacó se parece com a nossa. No livro Educação Ellen White diz que “as experiências relatadas na Palavra de Deus devem ser MINHAS experiências”. (grifo acrescentado).
Comentário por José Magalhães 12 de fevereiro de 2022 @ 14:54