Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: http://biblia.com.br/novaversaointernacional/genesis/gn-capitulo-20/
Abraão, que era tão humano e falível quanto nós, não havia aprendido a lição de seu erro no Egito. Ele repete agora a mesma decepção com Abimeleque, rei dos filisteus. Quao frequentemente representamos mal a Deus quando deveríamos ser seus representantes diante do mundo. Quantas vezes nós representamos mal a Deus, quando deveríamos ser seus representantes perante o mundo?
Deus poupou Abimeleque de pecar involuntariamente ao aparecer a ele em um sonho (v. 6), mas Deus não havia rejeitado Seu amigo Abraão. Deus instruiu Abimeleque que o profeta errante iria rezar por ele e ele viveria (vv. 7,17-18). Quando confrontado pelo rei pagão a respeito de sua desonestidade, Abraão confessou que pensara (erradamente) que as pessoas daquele lugar não temiam a Deus (vv. 9-11). Na verdade, ele tentava racionalizar sua mentira (vv. 12-13).
Será que estamos, às vezes, nos sujeitando à vergonha quando aqueles que consideramos incrédulos acabam por ser mais justos do que nós? Deus está também trabalhando nas vidas dos “ímpios”, para salvá-los. Devemos ter cuidado para não julgá-los, pois eles também são preciosos aos olhos de Deus, e eles podem ter mais integridade do que nós, ao menos por algumas vezes.
Edwin Reynolds
Professor, Southern Adventist University
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=253
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Ouça este texto em áudio:
1 Comentário so far
Deixe um comentário
eu gostei muito da reflexão comentada.
Comentário por Gertrudes Maria 1 de novembro de 2018 @ 17:14Deus seja louvado vou acompanhar diariamente.