Reavivados por Sua Palavra


DEZ DIAS DE ORAÇÃO – DIA 7 – O PEITORAL by Jobson Santos
17 de janeiro de 2018, 11:00
Filed under: 10 Dias de Oração, Sem categoria | Tags:

As 12 pedras que representam as 12 tribos de Israel eram alojadas no peitoral, perto do coração do Sumo Sacerdote. Deste modo, aprendemos quão importante é para nós avançarmos juntos, estarmos unidos no amor de Cristo e revelarmos esse amor às pessoas, dentro e fora da igreja.

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10

O segredo de nosso êxito na obra de Deus encontrar-se-á na operação harmoniosa de nosso povo. Tem de haver uma ação concentrada. Todo o membro do corpo de Cristo tem que fazer sua parte na causa de Deus segundo a capacidade que Ele lhe deu. Temos que conjugar esforços contra as dificuldades e obstáculos, ombro a ombro, e unidos pelo coração. {Serviço Cristão, p. 57.2}

Não há obra mais elevada do que a da colportagem evangelística; porque abrange o cumprimento dos mais elevados deveres morais. Os que se empenham nesta obra precisam estar sempre sob o domínio do Espírito de Deus. Não deve haver exaltação do eu. Que é que tem qualquer de nós que não tenha recebido de Cristo? Precisamos amar-nos como irmãos, e revelar nosso amor ajudando-nos mutuamente. Precisamos ser misericordiosos e corteses. Precisamos unir-nos, puxando as cordas. Unicamente os que vivem a oração de Cristo, executando-a na vida prática, suportarão a prova que há de vir sobre todo o mundo. Os que a si se exaltam, colocam-se sob o poder de Satanás, preparando-se para receber seus enganos. A Palavra do Senhor a Seu povo é que levantemos a norma mais e mais alto. Se obedecermos a Sua voz, Ele trabalhará conosco e nossos esforços serão coroados de êxito. Em nossa obra receberemos ricas bênçãos do alto, e ajuntaremos tesouros junto ao trono de Deus. {O Colportor Evangelista, p. 12.1}

Há demasiada condescendência com a independência de espírito entre os mensageiros. Isto tem que ser posto de lado, e cumpre que os servos de Deus se unam mais uns aos outros. Tem havido muito do espírito que indaga: “Sou eu guardador do meu irmão?” Gênesis 4:9. Disse o anjo: “Sim, você é a guardadora de seu irmão. Deve ter por seu irmão vigilante cuidado, estar interessada em seu bem-estar, e nutrir para com ele um bondoso e amorável espírito. Avancem juntos, avancem juntos.” É desígnio de Deus que os homens tenham o coração aberto e sincero, sem presunção, manso e humilde, com simplicidade. Esse é o princípio do Céu; assim o ordenou Deus. {Testemunhos para a Igreja 1, p. 113.4}

Há muita frieza e indiferença — muito do espírito “não me importa” — entre os professos seguidores de Cristo. Todos devem sentir solicitude mútua, guardando cuidadosamente os interesses recíprocos. “Vos ameis uns aos outros.” João 15:17. Então permaneceríamos como um forte muro contra os ardis de Satanás. Em meio à oposição e perseguição não nos uniríamos aos vingativos, não nos associaríamos aos seguidores do grande rebelde, cuja obra especial é acusar os irmãos, difamar e lançar mancha sobre seu caráter.

Seja o restante deste ano aproveitado em destruir todas as fibras da raiz de amargura, enterrando-as na sepultura com o ano velho. Começai o ano novo com mais terna consideração, mais profundo amor, para com cada membro da família do Senhor. Uni-vos. “Unidos, permaneceremos; divididos, cairemos.” Tomai uma atitude mais elevada, mais nobre do que antes. {Nossa Alta Vocação, p. 369.5}

Se Satanás consegue incitar críticas entre alguém do professo povo do Senhor, então elas são comunicadas como fermento de um para o outro. Não deis acolhida ao espírito de crítica, pois é a ciência de Satanás. Aceitai-o, e inveja, ciúme e más suspeitas um do outro se seguirão.

Uni-vos é a ordem que ouço do Capitão de nossa salvação. Uni-vos. Onde há união há força. Todos os que estão ao lado do Senhor se unirão. Há necessidade de perfeita união e amor entre os crentes na verdade, e tudo que conduz à dissensão é do diabo. O Senhor quer que Seu povo seja um com Ele assim como os ramos são um com a videira. Então eles serão um uns com os outros. — Carta 6, 1899. {Mensagens Escolhidas 3, p. 351-352}

Busquem todos, um por um, atender à oração de Cristo: “Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu em Ti.” João 17:21. Oh! que união essa! e Cristo diz: “Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13:35. {Testemunhos para a Igreja 5, p. 488.3}

Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:2,3

Fonte: http://tendaysofprayer.org/

17-breastplace-simple

Foto: http://www.redeemerofisrael.org/


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia, estou acompanhando os dez dias de oração e não visualizei o dia 5 (o éfode) por favor se puderem envi-me por e-mail. Agradeço Maranata!

Comentário por Manoel da Costa Júnior

Oi Manoel,

Ficamos felizes que você está acompanhando os DEZ DIAS DE ORAÇÃO.

Acabamos de inserir a categoria correta e todos os dias passaram a aparecer.

Para uma visualização mais rápida vá no final do Menu esquerdo da página Reavivados
e no campo ASSUNTO escolha: 10 dias de oração.

Assim os Dez Dias de Oração serão mostrados com exclusividade!

Obrigado por nos avisar.

Comentário por Jobson Santos




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: