Filed under: Sem categoria
Comentário Devocional
Jeremias foi lançado no poço sem água existente no pátio da prisão para ali morrer de fome, afundando na lama (v. 6). Foi aqui que nasceu Lamentações 3: “Cercou-me de muros, e não posso escapar; atou-me a pesadas correntes.” (Lam 3:7).
O Senhor, entretanto, moveu o coração de um compassivo oficial etíope (negro), chamado Ebede-Meleque (“Escravo do rei”, em hebraico), que contou ao rei do perigo pelo qual passava o profeta (v. 7, 8. Ver Jer. 37:13). O rei, temeroso de ser responsável pela morte de um profeta de Deus, voltou atrás e ordenou que o oficial etíope levasse consigo três homens (NVI) sob seu comando e libertasse Jeremias do poço (v. 10). O profeta ficou no pátio da casa da guarda, até o dia em que Jerusalém foi capturada (v. 28).
Que triste destino de um rei e de um povo que não deram crédito às solenes advertências de Deus! Estamos nós, hoje, atentos à voz da Palavra de Deus, através do Espírito Santo, corrigindo nosso caminho e cultivando a comunhão com Deus?
“Querido Deus, quando a Sua Palavra causar um impacto em nós, ajuda-nos a agir de acordo com Suas exigências e não tentarmos modificar ou negar o papel contemporâneo da Sua Palavra para nossas vidas. Amém.”
Koot van WykKyungpook National University
Coreia do Sul
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/38, https://www.revivalandreformation.org/?id=1006 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/38/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/06/08/
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Jeremias 38 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário