Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 2 by jquimelli
27 de julho de 2017, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário Devocional

Quando eu decidi, com a idade de 23 anos, seguir meu caminho sem Deus, eu não tinha intenção de me tornar uma pessoa má. Na verdade, eu acreditava que o oposto aconteceria. A vida seria maravilhosa.

Depois de uma infância e juventude na Igreja Adventista, eu achei que já tinha visto alguns aspectos muito ruins da humanidade em diversos lugares do mundo em que meus pais trabalharam. Vimos imoralidade, ganância, justiça própria e, pior de tudo, hipocrisia. Então tomei a firme decisão de não ser como algumas pessoas que dizem uma coisa e fazem outra. Eu jamais tentaria aparentar ser bom numa tentativa de encobrir meus pecados. Mas, ao mesmo tempo, eu pensei, serei um ser humano mais bondoso e amoroso.

Durante alguns anos o meu plano parecia funcionar muito bem. Eu fui capaz de obter um trabalho bem remunerado em um jornal de língua Inglesa na Rússia e comecei uma escalada rápida para o topo. Depois de cinco anos eu senti que tinha conseguido tudo, incluindo a segunda posição em importância no jornal e um apartamento maior do que qualquer outra pessoa que eu conhecia. Além disso, eu tinha todo o conforto e luxo que uma pessoa poderia querer.

Mas o meu trabalho e bens tornaram-se ídolos. No começo eu me propus a ser uma pessoa bondosa, amável. Mas depois de uma década sem Deus, a única pessoa que tratava com bondade era eu mesmo. Outras pessoas podiam até pensar que eu era uma boa pessoa, mas todas as minhas ações procuravam beneficiar somente a mim. Jeremias disse com razão: “Eles seguiram ídolos sem valor, tornando-se eles próprios sem valor” (Jr. 2:5, NVI).

“Querido Deus, sou tentado a valorizar aquilo que me alegra e me dá conforto. Mas eu reconheço que sem Ti, cada coisa que o mundo me oferece é um ídolo inútil que me fará inútil também. Reconheço-Te hoje como o meu Criador e Redentor. Enche-me com o Teu Espírito e ajuda-me a perceber que o meu valor vem de Ti. Amém.”

Andrew McChesney
Editor da revista Adventist Mission

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/2, https://www.revivalandreformation.org/?id=1042 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/2/
Tradução anterior: https://reavivadosporsuapalavra.org/2014/05/02
Equipe de tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Jeremias 2 NVI
Comentário em áudio Pr Valdeci
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: https://credeemseusprofetas.org/

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] Fonte: JEREMIAS 2 […]

Pingback por JEREMIAS 2 | ricardovrocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: