Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 66 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Maria Eduarda
25 de julho de 2017, 0:45
Filed under: Sem categoria

ISAÍAS 66 – A história não está descontrolada, sem rumo. Deus a está conduzindo para um propósito nobre!

Observe estes pontos:

1. Deus não quer pessoas obedientes aos Seus mandamentos; Ele procura pessoas que O respeite por quem Ele é e faz, pessoas simples e humildes de coração, que se arrependem diante dEle. Que reconhecem que, sem Ele estaríamos perdidos, na melhor das hipóteses; na pior, nem existiríamos (vs. 1-2).

2. Deus chama, fala, convida, insiste, mas quem O rejeita demonstra rebeldia e rebelião, preferência pelo pecado com suas funestas consequências. O hipócrita, o rebelde, o orgulhoso e arrogante, o indiferente e o imundo se perderão, não por falta de opção, mas por consciente rejeição da graça divina (vs. 3-4).

3. Deus intenta chamar pecadores de todos os tipos a ouvir o que Ele tem a dizer. Muitos aceitam e por isso são ridicularizados e humilhados pelos indiferentes, incrédulos e arrogantes. Certamente, Deus livrará do mal que sobrevirá ao mundo aos que aceitarem Seu chamado (vs. 4-6).

4. Deus, o Criador e operador de extraordinários milagres, que age poderosamente na história e na vida das pessoas, promete, consola, restaura e reaviva aos que são esmagados pelos pecados, pela injustiça e perversidade que imperam no mundo (vs. 7-14).

5. Deus salva. Se há necessidade de salvação, é porque há motivos para isso. “Não pode haver salvação a menos que haja pessoas e situações das quais alguém possa se livrar”, argumenta Paul R. House. Deus salvará os justos das mãos dos ímpios e do pecado, imoralidade e corrupção que reinam na sociedade (vs. 15-17).

6. Deus é o maior dos missionários. Antes do fim, Ele organizará a maior das campanhas missionárias de toda a história para apresentar de forma impactante a última chance de arrependimento e conversão. O evangelho eterno será pregado a toda nação, tribo, língua e povo (vs. 18-21; ver Mateus 24:14; Apocalipse 14:6-12; 18:1-24; 19:1-10).

7. Deus criará um novo Céu e uma nova Terra onde habita a justiça. Ele quer levar os justos para estar com Ele. O pecado será erradicado do Universo, e os salvos viverão felizes para sempre (vs. 22-24; II Pedro 3:9-13; Apocalipse 19:11-21; 20:1-15; 21:1-27).

Antes do novo começo, um grande reavivamento evangélico impactará o mundo. Preparemo-nos para ele! – Heber Toth Armí.

Conte-nos como foi passar mais de dois meses refletindo nas profecias de Isaías:

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Estudar Isaías, dessa maneira fez toda a diferença em minha vida. Já havia lido a Bíblia, nos programas de leitura diárias da Bíblia, mas nunca consegui entender tudo o que lia. Mas essa leitura dos Reavivados por Sua Palavra, está fazendo toda a diferença em minha vida, agora leio a Bíblia, comentários e explicações, fazem toda a diferença. Tem sido uma grande bênção. Muito bom!!

Comentário por Obigail Lima

Minha experiência com o estudo do livro de Isaías foi muito além do esperado. Foi maravilhoso. Aprendi muito. Deus seja louvado. Espero mais ainda do estudo do livro de Jeremias e os demais. Deus vos abençoe por tão bondosa transmissão de Seu amor. Amém!

Comentário por iracema lima jesus

Foi muito reconfortante saber que temos um DEUS que anseia em salvar a todo aquele que se volta pra Ele.
O Livro de Isaías reflete essa condição.
Ainda há Esperança para aqueles que são cativos do satanás.
Busquemos sempre estar aos pés do Senhor Jesus Deus, Esperança Viva.

Na expectativa dos ensinos do Livro de Jeremias.

Amém!!!

Comentário por ricardovrocha




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: